Não vai ser o fato de carregar um ser humano em formação que impedirá que gestantes se arrumem para festas e se divirtam, certo? Só é importante prestar atenção a algumas medidas de segurança para manter o conforto e evitar problemas ao bebê. Leia mais e saiba como arrasar na festa levando seu barrigão a tira colo!

Vestido de festa para gestante
Quem disse que gestantes não podem se divertir? Confira incríveis vestido de festa para gestantes e várias dicas.

Cuidado com o cardápio
O ambiente descontraído, a música alta e a companhia dos amigos podem te fazer esquecer de que algumas comidas devem ser evitadas ou estão totalmente proibidas de seu cardápio, pois podem afetar o desenvolvimento do bebê. Cigarro e álcool estão na lista dos proibidos, mas carnes cruas e mal passadas também têm de passar longe, já que podem transmitir salmonela ou estar contaminadas. Leite e derivados não pasteurizados, principalmente os caseiros, devem ser evitados: as bactérias ainda não foram mortas. Alimentos contendo cafeína devem ser consumidos com cautela, já que ela está relacionada ao abortamento espontâneo. Isso inclui: café, refrigerantes de cola, chás, chocolates e outras delícias.

De olho no ambiente
Grandes multidões e ambientes fechados podem provocar uma queda de pressão (Saiba mais sobre pressão baixa na gravidez), ocasionando em sensações desagradáveis, como fraqueza, boca seca, mãos geladas e até visão obscurecida – tudo isso acontece pois o calor faz com que os vasos sanguíneos dilatem, e o fluxo sanguíneo perde a força. Prefira ficar em ambientes abertos e com menos pessoas sempre que possível. Caso tenha uma crise, mantenha-se bem hidratada e bem alimentada, respire fundo e procure um lugar para se sentar, ou deitar-se e elevar as pernas. Só coloque sal sob a língua em situações extremas, em que sentir que irá desmaiar.

Desça do salto
O tempo vai passando e a barriga vai crescendo… Isso não só muda o centro de gravidade do seu corpo, fazendo você se desequilibrar, como torna usar saltos uma tarefa quase, senão totalmente, impossível. Se você não quer perder o glamour e ir à festa de chinelos, prefira sapatilhas e sapatos baixos, com um pequeno salto de 3cm, e que além disso sejam extremamente confortáveis e não machuquem seus pés.

Moda gestante
Existem diversas lojas especializadas no segmento gestante, com roupas perfeitas para acomodar a barriga e não te apertarem. Se mesmo assim você não encontrar algo que te agrade, ainda pode encontrar algum modelo e usar como referência para levar à uma costureira.

Vestidos de festa para gravidas
Vestidos de festa para gravidas

Modelo ideal
O vestido ideal é aquele que te agrada, claro, mas não se deve esquecer que os modelos muito apertados estão fora da jogada. Isso pode prender a circulação, além de ser muito desconfortável, já que o inchaço pode se fazer presente. Modelos que marcam a cintura só são permitidos se pegarem bem em cima da barriga, logo abaixo dos seios, já que sua cintura de verdade estará um pouco grande demais para criar o efeito desejado.

Prefira tecidos fluídos e confortáveis, que te ajudam a esbanjar elegância em conjunto com esse momento especial. Não tente esconder a barriga, afinal, agora ela é parte de você e traz seu futuro bebê.

Vestido de Festa para Gestante

Confira abaixo nossa galeria de fotos, cheia de sugestões de vestidos para gravidas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

NO COMMENTS

Leave a Reply