Teste de Gravidez Caseiro: Como Fazer

Embora o número de teste de gravidez com resultados confiáveis, comprados em farmácias e que verificam a quantidade de beta-hCG – um hormônio produzido no corpo apenas se houver uma gravidez – na urina, ainda é muito comum que a suspeita de gravidez seja testada com métodos caseiros ou simpatias, e a cada dia surge um novo método. Isso provavelmente acontece porque em nossa país, a crendice popular é levada muito a sério, mesmo que os resultados não sejam assim tão confiáveis. Hoje falaremos de alguns testes de gravidez caseiros para matar a curiosidade e ensinar o método para quem quer tentar fazê-los, mas fique de sobreaviso que o resultado pode não ser correto e o ideal é fazer um exame de sangue, que mede a quantidade de hCG e pode verificar a gravidez mesmo antes do atraso menstrual.

Teste de Gravidez Caseiro

Teste de Gravidez Caseiro

Como Fazer o Teste de Gravidez Caseiro?

A maioria dos testes caseiros utiliza a urina, exatamente como o teste de farmácia, porque é onde é possível encontrar o hCG. Por isso, é importante evitar o contato com a urina e lavar bem as mãos depois de realizar os testes, além de usar instrumentos descartáveis para poder jogar fora depois do teste.

Teste da fervura – Colocando a primeira urina da manhã (por ter maior quantidade de hCG, se houver gravidez) em uma panela de alumínio, leve ao fogo. Se ela ferver como leite, levantando e formando nata, é possível que haja uma gravidez. Se ferver como água, apenas borbulhando, o resultado é negativo.

Teste-caseiro de gravidez fervura

Teste-caseiro de gravidez fervura

Teste marroquino ou da agulha – Em um pote limpo e seco, de preferência transparente, coloque sua primeira urina da amanhã e junto uma agulha de costura comum que nunca foi usada. Feche o pote e aguarde 24h, se a urina ou a agulha mudarem de coloração, o resultado do teste é positivo.

Teste do cloro – Colocando um pouco de urina em um copo transparente, adicione cloro aos poucos. Se a urina ficar escura, é um resultado positivo, mas se a cor permanecer a mesma, é negativo.

Teste da água sanitária – Misture em um recipiente transparente um pouco de urina com duas colheres de água sanitária. Se a urina mudar de cor para algo meio alaranjado ou avermelhado, o resultado será positivo. Se não, negativo.

Teste do cotonete – Coloque um cotonete no canal vaginal e delicadamente raspe em volta do colo do útero, bem devagar. Se o cotonete sair branco, a menstruação não está para vir, o que pode significar uma gravidez. Faça esse teste de preferência com algum tempo de atraso na menstruação.

Teste do congelador – Assim que acordar, coloque a primeira urina da manhã em um recipiente limpo e seco e tampe bem. Coloque no congelador e aguarde duas horas: se o líquido criar uma camada mais espessa como uma nata, isso indica sinal de gravidez.

Teste da pasta de dente – Usando um pouco de pasta de dente branca e opaca, coloque-a junto de um pouco de urina. Deixe descansando por um minuto e depois observe a urina, se ela se tornar azulada ou espumar, pode significar que um bebê está por vir.

Teste de gravidez caseiro pasta de dente

Teste de gravidez caseiro pasta de dente

Video como fazer teste de gravidez caseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *