Uma gravidez pode ser uma situação esperada com muito desejo, o sonho de muitos casais que batalham contra a infertilidade. É por isso que testes de gravidez positivos podem significar uma verdadeira reviravolta na vida de uma pessoa, e nesse texto falaremos dos testes de gravidez disponíveis para quem quer ter certeza de que seu pequeno milagre está a caminho.

Testes de Gravidez Caseiros

Embora populares, esses testes são os menos confiáveis. Em sua maioria, levam mais em conta a crendice popular do que qualquer outra coisa.

Testes de gravidez Caseiro
A maioria dos testes caseiros levam em conta a urina da futura mamãe, e reagem a soluções e ações.

Teste da fervura – Em um recipiente de alumínio, ferva um pouco de sua urina. Se ela levantar espuma e formar uma espécie de nata, pode significar que você está esperando um filho. Se ferver como água, apenas borbulhando, o resultado é possivelmente negativo.

Teste marroquino – Em um recipiente transparente, coloque uma agulha nunca usada e um pouco de urina. Se a urina ou a agulha mudarem de cor, podem significar uma gravidez.

Teste de gravidez caseiro morroquino
O teste caseiro marroquino e mundialmente usando, e um dos teste de gravidez caseiro mais conhecido.

Teste da pasta de dente – Adicione um pouco de pasta de dente branca em uma amostra de urina. Se depois disso a urina espumar ou adquirir uma coloração azulada, pode significar uma gravidez.

Teste da água sanitária – Misture um pouco de água sanitária aos poucos com uma amostra de urina. Se a cor ficar laranja ou laranja avermelhado, significa que o resultado do teste é positivo.

Teste do cloro – Funciona como o da água sanitária, mas se a urina ficar escura, significa gravidez.

Teste da folha de leão – A suposta gestante deve urinar em cima das folhas de um dente de leão e aguardar 10 minutos. Se aparecerem bolinhas vermelhas sobre as folhas, a gravidez é possível.

Esse tipo de teste não é aceito cientificamente, mas é pertinente falar deles para que se mate a curiosidade, caso alguém queira utilizar algum dele. É indispensável procurar seu ginecologista caso a duvida ainda persista.

Teste de Gravides de Farmácia

Teste de gravidez de farmácia
Teste de gravidez de farmácia

Com chances entre 80 a 90% de acerto quando feitos da maneira correta, o teste de farmácia deve ser realizado com pelo menos alguns dias de atraso da menstruação para ter um resultado mais próximo do real. Esse tipo de teste verifica a presença do hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), que só é produzido pelo corpo durante a gravidez, e se realizado muito cedo, pode gerar um resultado negativo porque a quantidade de hormônio na urina ainda é muito baixa. Na dúvida, realize o teste depois de mais alguns dias depois do atraso menstrual.

Confira também o Grav Test Easy, o teste de farmácia com maior eficácia entre seus concorrentes.

Teste de Laboratório

Exame de gravidez de laboratório
Exame de gravidez de laboratório

Tido como o mais confiável dos testes, possui uma chance de 99% de acerto. Ele é feito por uma medicação do hCG no sangue, sendo bem mais confiável que o teste de farmácia e oferecendo resultados até antes mesmo do atraso menstrual. Existem dois tipos desse teste: o quantitativo e o qualitativo. O qualitativo apenas demonstra resultado positivo e negativo indicando gravidez, mas o quantitativo mede a concentração de hCG no sangue. Isso faz com que se saiba aproximadamente a idade da gestação e maior quantidade de informações para o médico.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply