Sonhar com Gravidez: O que Significa?

Se há uma característica humana que ainda não foi totalmente desvendada e é rondada por mistérios, são os sonhos. Enquanto alguns estudos dizem que os sonhos são uma espécie de “lixo neurológico”, que nosso cérebro joga fora após processar as memórias do dia, e há ainda quem interprete os sonhos como se eles fossem mensagens do que está por vir na sua vida. Hoje falaremos o que pode significar sonhar com uma gravidez.

Sonhar com gravidez

Conheça os principais significados de sonhar com gravidez.

Significado de Sonhar com Gravidez

Quando se fala de interpretar sonhos, não podemos ir direto aos significados óbvios. Embora geralmente a interpretação dependa do contexto e sentimentos envolvidos, é possível estabelecer significados simples dependendo do sonho.

  • A gravidez é sua – Você tem algum sonho ou projeto? Sonhar que está gerando uma vida também pode significar que você dará vida aos seus planos, como conseguir sua casa própria, arrumar um novo emprego, receber uma promoção, terminar a faculdade… Também pode significar que esse é o momento adequado para começar a trabalhar para que seus projetos se tornem realidade – fique de olho nas oportunidades que surgem na sua vida.
  • O sonho envolve um homem grávido – Esse sonho pode servir como um aviso de que esse homem se considera superior aos outros ou à você. Também pode querer dizer que ele está cometendo excessos ou se expondo a possíveis situações perigosas. Se é você quem teme algo ruim, procure administrar sua vida com mais cuidado.
  • Gravidez de gêmeos – Se uma gravidez significava coisa boa, quando ela é dupla, é ainda melhor. Sonhar com uma gestação de gêmeos significa que ganho você logo verá ganho financeiro.
  • Familiar grávida – Embora seja bom pensar que nossa família irá crescer, esse sonho significa união e harmonia. Que tal rever sua relação com os parentes? Talvez seja hora de marcar um chá e botar o papo em dia, apreciando essa sensação de equilíbrio que a companhia dessas pessoas possa te trazer.
  • Interrupção da gravidez – Seja por vontade própria, seja acidentalmente, isso pode significar que precisa tomar mas cuidado com algum aspecto de sua vida. Isso pode aparecer como uma fase, ou você pode perceber que está dando menos atenção do que devia a um problema.

Sinal das suas preocupações

Muitas vezes quando sonhamos com algo, ainda mais por repetidas vezes, geralmente quer dizer que estamos gastando nosso tempo mantendo esse assunto no pensamento. Por exemplo, se você deseja muito um filho ou não quer engravidar de jeito nenhum, pode ser que manter esse tipo de pensamento com muita intensidade faça com que ele te visite quando você está mais vulnerável – no sonho. Para tirar essa preocupação da mente só há um jeito, que é procurar resolvê-la. Se você está tentando engravidar e não consegue, deve procurar um especialista em reprodução humana para verificar se tem algum problema de infertilidade. Se você acha que engravidou, fique atenda aos primeiros sintomas da gravidez e procure fazer um teste de beta hCG (uma substância secretada pelo corpo apenas na gestação), que tem quase 100% de chances de acerto. Já se você tem medo de engravidar, procure métodos contraceptivos confiáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *