Roupas para Grávidas: Dicas de Tecidos, Calçados e Peças

A barriga começou a aparecer e seu corpo está mudando a cada dia. Pode estar um pouco mais difícil de calçar os sapatos e usar saltos está fora de cogitação, já que pode prejudicar você. Das roupas que você tem no armário, pouca coisa ainda serve: os sutiãs estão pequenos, camisas curtas ficam presas no meio da barriga e calças ficam super baixas. Como conciliar o guarda roupa com a gestação? Procuramos responder essa pergunta neste artigo.

Roupas para Grávidas

Roupas para Grávidas

Roupas para grávidas: Tecido

Provavelmente esse é o último detalhe que você observará na roupa, mas é importante que seja o primeiro. Se você já chegou ao segundo semestre, a tendência é que sua barriga fique cada vez maior daqui pra frente. Certos tecidos não conseguirão acomodar bem suas novas formas com o passar do tempo e são chamados tecidos planos, como é o caso de seda, cetim, tactel ou sarja. Prefira os tecidos malha, como o algodão mais fino, tricô, jersey, viscolycra, etc. Tecidos planos tendem a ser mais elegantes e sofisticados, então é interessante você investir em roupas com modelagem específica para a gestante para trabalhar, ir à ocasiões formais, etc.

Confira também nosso artigo sobre moda gestante e uma porção de combinações que possível fazer durante a gestação.

Vestindo os pés

A retenção de líquido e o aumento de peso sobre os pés podem fazer com que eles inchem, o que dificulta colocar e tirar sapatos. O aumento da barriga também pode atrapalhar bastante nesse caso. Para ficar em casa, prefira chinelos de dedo ou sandálias abertas nos calcanhares; já quando se for sair, pode optar por rasteirinhas ou até sapatilhas, se forem bem confortáveis. A falta de equilíbrio gerada por conta da mudança do eixo de gravidade irá fazer com que você aposente os saltos altíssimos por um tempo, mas um salto pequeno ajuda a manter as panturrilhas contraídas e mandar o sangue de volta para o coração.

Estação fria

Casacos justos, abotoados ou com zíper, estão fora de questão por um tempo. Caso o clima esfrie, dê preferência à cardigãs compridos se o tempo estiver mais ameno para alongar a silhueta, ou até mesmo a um poncho, se bater o frio. O poncho fica preso apenas no pescoço, quase como uma capa, dando espaço para a cintura.

Calças básicas

Se há dois tipos de calça que te deixam pronta para qualquer parada são o jeans e a calça reta. Enquanto o primeiro tem uma cara um pouco menos formal, mas se ajeita em quase toda ocasião, a calça reta é o contrário e serve perfeitamente para trabalhar. Em ambos os casos, é necessária uma modelagem própria pra gestantes: a calça jeans passa a ter uma faixa elástica na cintura para não apertar, e a calça reta precisa ser feita em um tecido mais elástico.

Peças curingas

Dois itens para se investir nesse período da vida são as batas e os vestidos para gravidas trespassados, com amarração por cima da cintura. A bata deixa bastante espaço para a barriga se acomodar, enquanto o vestido realça o corpo sem apertar muito, ótimo para uma ocasião um pouco mais chique sem ser muito formal.

Moda para grávida

Moda para grávida

Roupas para gestantes

Roupas para gestantes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *