Remédio para Engravidar

Antes de começar o texto realmente, fica o aviso: não se auto-medique e busque sempre a orientação médica, pois isso pode trazer consequências desagradáveis e até diminuir suas chances de gravidez, intensificando as condições que impediram que a gestação ocorresse naturalmente.

É grande a quantidade de casais que desejam continuar sua linhagem com o nascimento de um filho ou filha. Entretanto, nem sempre esse é um processo fácil. Embora relações sexuais e gravidez façam parte do desenrolar natural do corpo do ser humano quando não há algum impedimento, muitas coisas diferentes podem evitar essa situação – mesmo quando ela é desejada.

Remédio para engravidar

Remédio para engravidar

Existem alguns remédios que são receitados para ajudar no tratamento contra infertilidade, e daremos algumas explicações sobre como eles agem. Não recomendamos seu uso, apenas queremos esclarecer os leitores. Esses remédios são usados depois que um casal em plena condição de saúde tentam uma gravidez por pelo menos um ano e não a conseguem.

Remédio para engravidar

Remédios para engravidar

Qualquer que seja o remédio, ele não deve ser consumido a não por prescrição medica, procure seu medico.

  • Folitropina – É um remédio injetável que estimula o folículo ovário e induz à ovulação. Deve ser injetado por um médico ou enfermeiro qualificado.
  • Urofolitropina – Trata-se de um medicamento em forma de pó com um diluente, e contem FSH, que estimula o crescimento e o desenvolvimento dos folículos ovarianos.
  • Menotropina – Comercialmente conhecido como Menopur, ele estimula o crescimento do folículo ovariano.
  • Clomifeno (Clomid, Indux ou Serophene) – É um medicamento para engravidar que estimula a ovulação e tem propriedades anti-estrogênicas.
  • Tamoxifeno – É usado para tratar carcinoma mamário e infertilidade anovulatória (quando não se produzem óvulos).
  • Lutropina Alfa – Comercialmente conhecida como Alfalutropina, é um injetável que estimula o desenvolvimento dos folículos ovarianos.
  • Água Inglesa – Acredita-se que esse medicamento composto de ervas amargas, o medicamento e utilizado para o corpo de substancias nocivas.

Todos esses medicamentos requerem receita médica.

Dicas para quem deseja ter um bebê

Caso ainda não tenha completado um ano e mesmo assim você queira acelerar sua gravidez, existem algumas dicas pra quem deseja pra já ter seu lindo bebê.

Métodos para engravidar

Métodos para engravidar

De olho no ciclo – Para quem conhece bem seu ciclo menstrual, é fácil descobrir em que dias está seu período fértil. Para quem quer engravidar, dê preferência para ter relações sexuais nesses dias.

O que comer – Gérmen de trigo, ovos, azeite, óleo de girassol e grão de bico devem ser consumidos para dar aquele empurrãozinho pra quem deseja uma gravidez. Ricos em vitamina E, zinco e vitaminas do complexo B, eles atuam no sistema hormonal e favorecem a ovulação, estimulando a esperada concepção.

Posição certeira – Após a relação sexual, acredita-se que a fertilização é favorecida se a mulher permanecer deitada, de barriga para cima, por pelo menos quinze minutos, sem se limpar. Isso favorece a entrada de espermatozóides no trato genital.

Evite carboidratos – Eles alteram o pH vaginal, fazendo com que seja mais difícil a movimentação dos espermatozóides.

Trate qualquer doença – Endometriose, ovários policísticos e até a candidíase podem interferir na meta de uma gravidez. É preciso consultar um ginecologista para tratar essas condições adequadamente.

Pare de fumar e controle a ansiedade – O cigarro traz para o organismo substâncias extremamente prejudiciais para o corpo, inclusive para quem quer engravidar. A ansiedade interfere diretamente no funcionamento do corpo, e deve ser sempre evitada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *