Quarto de Bebê Pequeno: Movéis, Decoração e Objetos

Está chegando a hora de você receber o mais novo membro da família? Ele requererá atenção por quase vinte e quatro horas por dia, carinho, leite materno e trocas de fralda frequentes. Se seu recém nascido está prestes a vir ao mundo mas você ainda não terminou de organizar seu quartinho, é interessante observar alguns detalhes, mesmo que de última hora, para garantir seu conforto e saúde. Para isso, confira a lista que montamos para você.

Móveis necessários

Um berço todo mundo já sabe que é extremamente necessário, certo? Mesmo assim, muitos pais se esquecem de outros móveis extremamente necessários. Uma poltrona para amamentar, por exemplo, garante conforto durante a tarefa especialmente se estiver sendo feita durante a noite. Um local para trocar as fraldas, de preferência que seja na altura do umbigo dos pais, poupará dores nas costas e facilitará o trabalho de manter o pequeno limpo – só se lembre de que a probabilidade do bebê rolar existe, então se certifique que seja cercado.

Quarto de Bebê Pequeno

Alguns móveis sãos extremamente importante para um quarto de bebê pequeno, confira na imagem acima quais são eles.

Decoração de Quarto de Bebê Pequeno

Você raramente verá o bebê abrindo os olhinhos nas primeiras semanas do seu nascimento. Isso acontece porque o mundo exterior ainda é muito para ele absorver, e seu organismo ainda está protegendo-os com as pálpebras para o futuro. Mesmo depois que ele abrir os olhos pra valer, não terá exatamente noção dos seus arredores até que comece a engatinhar. Por isso, hora de ter parcimônia nos objetos de decoração e preferir o minimalismo, até porque eles servirão mais para agradar os pais.

Cuidado com vasos de plantas, especialmente flores, pois podem provocar alergia na criança. Cortinas pesadas terão manutenção difícil, tapetes acumulam poeira e bibelôs podem cair de seus lugares e machucar o bebê. Uma alternativa que dará mais cor ao quarto e garante segurança são diferentes quadros, mas vale se certificar que estão bem presos à parede.

Decoração Quarto de Bebê Pequeno

A decoração do quarto e algo muito mais importante para os pais do que para o bebê, então essa fica por conta dos mesmos, fazer da forma que lhe agrada.

Objetos importantes

Certas coisas, por menores que sejam, fazem enorme diferença no ambiente ou na realização de tarefas do dia a dia e são fáceis de serem esquecidas. É o caso de uma boa lixeira, cuja abertura é feita com o pé, para jogar fora fraldas, lenços umedecidos, hastes de algodão, algodão, papel toalha e outros pequenos lixos. Um cesto de roupas é outra coisa muito necessária para se juntar fraldas de pano, roupas de cama e, claro, roupinhas. Uma prateleira ou gaveta para juntar os objetos de uso diário do bebê é muito importante, desde os itens de higiene, como a pomada contra assaduras, o álcool para limpar o umbigo, etc.

Manutenção do quarto

Manter o quarto o mais limpo possível deve ser uma tarefa diária, na intenção de afastar os riscos de doenças, alergias e contaminações. Para isso, é importante fazer uso de cortinas de fácil limpeza, como persianas verticais que não sejam de tecido: elas podem ser limpas com um pano umedecido, água e sabão em dois tempos. Encher os móveis de pequenos objetos decorativos atrasa a limpeza, pois além de ser preciso limpar cada um, será necessário tirar e recolocar todos no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *