Quando estamos aguardando a chegada de um novo membro da família, é comum que muitos pais fiquem confusos quando vão planejar e montar o quarto do bebê. Quais são os itens essenciais? Como decorar? Esse tipo de dúvida é saudável e normal, e para ajudar a todos nessa empreitada, hoje falaremos sobre quartos de bebês.

Móveis para o quarto

Um bebê recém nascido não irá fazer uso dos móveis além do berço, então nessa etapa, é preciso pensar nos pais. Os móveis precisam ser fáceis de limpar, de preferência com os cantos arredondados para não machucar o bebê e facilitar a tarefa de trocar, alimentar e divertir a criança. O berço, por exemplo, para acomodar a criança por mais tempo e não precisar se trocado logo, pode ser maior – e para não deixar recém nascidos soltos na cama, você pode usar almofadas em forma de tubo para impedir que o bebê role. Uma pequena cômoda é suficiente para acomodar a roupa de cama, toalhas e roupinhas do bebê. Lembre-se que um lugar para trocar o bebê é extremamente importante, como uma mesa acolchoada e algumas prateleiras pra armazenar remédios e outras necessidades.

Móveis para quarto de bebê
Móveis para quarto de bebê: Mesinha estofada para troca de roupa e fraldas.
Moveis para quero de bebê
Moveis para quarto de bebê no tom verde, com cadeira para amamentação e descanso para os pés.
Quarto de Bebê amplo com móveis rústicos
Quarto de Bebê amplo com móveis rústicos, cama e berço.
Quarto em tons pastéis, unisex.
Quarto em tons pastéis, unisex. Cômoda com trocador estofado para o conforto do bebê.
Quarto para recém nascido
Quarto para recém nascido, decorado com quadro do bebê e mensagem na parede: “Cheguei para Alegrar o Mundo”
Lindo quarto de bebê rosa, quarto de menina.
Lindo quarto de bebê rosa, quarto de menina. Com cômoda e trocador.
Quarto de Bebê em tons pasteis
Quarto de Bebê em tons pasteis, e adesivos de parede.

Decoração para quarto de bebê

Pintar um quarto só de rosa ou de azul e encher de móveis da mesma cor é uma coisa do século passado, além de ficar visualmente feio. Experimente usar cores pastéis, como lavanda e turquesa, para comporem um ambiente harmônico, ou até alguns toques de cores chamativas como laranja em um quarto branco. Se a criança ocupará esse quarto quando mais velha também não é legal encher a parede de pinturas de coisas fofas. Se essa é sua ideia, a alternativa mais prática é usar papel de parede, que pode ser coberto mais tarde. Mantenha objetos pequenos, como bibelôs, bem longe do quartinho da criança por alguns anos: eles podem ser facilmente engolidos em um momento de distração ou se quebrarem, machucando a criança.

Caso preferir pode decorar o quarto de forma unisex, muitos pais escolhem está opção pois optam por saber o sexo do bebê apenas na hora do parto, se esse não for seu caso, e busca decorar um quarto de acordo com o sexo do bebê que está prestes a chegar você pode optar por decorar um quarto de bebê masculino ou se for o caso um quarto de bebê feminino.

Quarto de bebe com mosquiteiro
Quarto de bebe com mosquiteiro
Nichos para quarto de bebê
Nichos para quarto de bebê
Quadros para quarto de bebê
Quadros para quarto de bebê
Quarto de Bebê Completo
Quarto de Bebê Completo
Quarto de bebê decorado
Quarto de bebê decorado
Quarto de bebê
Quarto de bebê
Quarto para meninos
Quarto para meninos, como quadros na parede
Quartos de bebês decorados
Quartos de bebês decorados
Como decorar quartos de bebês
Como decorar quartos de bebês
Quarto de bebê em tons pastéis
Lindo quarto em belos e lindos tons pastéis

Cuidados com tomadas

A curiosidade é um dos traços marcantes de bebês que começam a engatinhar. Nessa fase, cubra as tomadas livres e as que estiverem sendo utilizadas também têm de ficar longe das mãozinhas da criança. Coloque móveis maiores na frente, ou instale apenas tomadas longe do chão.

Preste atenção aos brinquedos

É claro que a primeira coisa que desejamos fazer é encher o bebê de brinquedos, mas é preciso cuidado nessa tarefa. Primeiramente, é preciso entender que a idade nas embalagens é um indicador de segurança, e brinquedos com partes que se soltam, por exemplo, não são indicados para quem é menor de três anos. Brinquedos que funcionam a base de pilhas ou baterias devem ter o compartimento delas parafusado, pois se for removível, as crianças podem retirá-lo para investigar. Pelúcias podem ser extremamente nocivas para crianças alérgicas, pois guardam grande quantidade de poeira.

Poucos se lembram que a decoração e o arranjo de um quarto de bebê é muito mais para os pais do que para a criança, já que ela só começará a prestar atenção em detalhes como esse em alguns anos. Procure criar um ambiente confortável e seguro, e já será o quarto perfeito.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

NO COMMENTS

Leave a Reply