Você acaba de descobrir que o bebê que cresce dentro de você e se prepara para cumprimentar o mundo é um menino. Você já escolhe o nome? Sabe seu significado? Ainda está na dúvida entre vários que te parecem muito bons? Dê uma olhada e alguns nomes de bebês populares que selecionamos e seus significados.

Dicas de nomes de meninos

Nomes de Meninos
Cada nome tem seus significado especial, e por isso separamos essas lista com os principais nomes masculinos para você conhecer.

Enzo – De origem germânica, variante do nome Anzo, deriva da palavra ant e significa “gigante”.

Lucas – Originou-se no Grego vindo do nome Loukanós. A raiz desse nome se originou da palavra lux, que quer dizer luz, então Lucas significa “luminoso”.

David – De origem hebraica e popularizado pela Bíblia, é uma variante do nome Davi e deriva do termo dwd,significando “querido” ou “predileto”.

Theo – Origina-se do grego théos e significa, literalmente, “deus”. Outra variante é Téo, e era um nome dado aos deuses gregos, sendo resignificado pelo Cristianismo para querer dizer deus supremo.

Nicolas – Significando “vitorioso” ou “que conduz o povo à vitória”, é a versão francesa do nome Nicolau. Originou-se do grego Nikólaus, e a partícula nike significa vitória. Nike também é o nome da deusa grega da vitória.

Victor – Utilizado em francês, italiano e inglês, Victor tem origem latina e deriva da palavra victor. Significa “vitorioso”, e se popularizou por conta do escritor Victor Hugo, autor de “Os Miseráveis”. Outra variante é Vitor.

Leonardo – De origem germânica, deriva do nome Leonhard e significa “forte ou valente como um leão”. É o nome do famoso pintor da Monalisa, Leonardo da Vinci. Variações conhecidas são Leo, Leon ou Leone.

Paulo – Vindo do nome latino Paullus, deriva da palavra paullo e significa “pequeno”. Popularizou-se por conta do apóstolo Paulo, que mais tarde se tornou São Paulo.

Maurício – Sua origem latina leva ao nome Mauriciu, que deriva da palavra Mauru. Essa palavra originou o nome Mauro, que significa “mouro”, assim fazendo Maurício significar “de pele escura como um mouro”. Eram chamados Mouros os habitantes da Mauritânia, que tinham a pele escura.

Gustavo – De origem sueca, a variante dessa língua é Gustaf. Vem do nome germânico latinizado Chustaffus que quer dizer “protegido por Deus”. Sua origem também pode ser do nome eslavo Gotislav, significando “convidado glorioso”.

Daniel – Vindo do hebraico Daniyyel, significa “Deus é meu juiz”. Outras variantes são Daniela, Danilo ou Danielle. Era popular na Inglaterra e em Portugal no século XIV.

Joaquim – Vindo do hebraico Jehoiachim, significa “Deus estabeleceu”. É ainda muito popular na Alemanha, na Itália e na Espanha, e a versão em português surgiu em Portugal como Joachim.

Fernando – De origem germânica derivando dos nomes Ferdinand ou Fredenando. Os elementos que formam esses nomes significam “viajante corajoso”. Em Portugal, a variante usada é Fernão, e era popular entre a realeza espanhola.

Bruno – Significa “marrom” ou “moreno”. Pode ter a origem latina, derivando de brunus, ou germânica, derivando de brun, as duas palavras tendo o mesmo significado. Possivelmente foi um nome adotado para nomear pessoas com olhos, cabelos ou pele castanhos. Outras variações são Bruna e Brunella, sendo também o nome do famoso cantor Bruno Mars.

Confira também: Nomes de meninas e seu significados.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

NO COMMENTS

Leave a Reply