Você já descobriu que está esperando uma menina? Prepare-se para os encantos e desafios que você encontrará daqui pra frente. Entre uma das missões mais gostosas desse momento, está escolher o nome do bebê. Que tal dar uma olhada em nomes populares e seus significados?

Dicas de nomes de meninas

Nomes de Meninas
Cada nome pode ter um significado, por isso separamos os principais nomes para meninas abaixo.

Sofia – Popular entre famílias reais na Idade Média, Sofia vem do grego sophia e significa, literalmente, sabedoria. Como é um nome, pode ser interpretado como “a sábia”.

Valentina – Popular na Rússia e de origem latina, derivado do nome Valentinus, esse nome quer dizer “valente”, “cheia de saúde” ou “forte”.

Gabriela – Variante de Gabriel, esse é um nome originário do hebraico e quer dizer “mulher de Deus”. No Brasil se popularizou por conta do livro e depois novela Gabriela, Cravo e Canela.

Bárbara – Vinda do grego barbarus, significa “estrangeira” ou “forasteira”. Vem da palavra bar-bar, que é o que os gregos diziam que escutavam ao ouvir uma pessoa estrangeira falar. Mais tarde, ficou popular por conta de Santa Bárbara.

Camila – Vinda do latim Camillus, essa palavra significava ministro ou sacerdote. Logo, o nome Camila significa “sacerdotisa”. Também é possível que seja uma variação de Kamilah, do árabe, que significa “perfeição”.

Isabela – É uma variante de Isabel, e tem origem hebraica. Ambos os nomes vieram de Izebel, que quer dizer “casta” e “pura”.

Helena – Vindo do grego Heléne, que deriva do termo helê, significando raio de sol, Helena quer dizer “reluzente”. Uma figura famosa chama Helena era personagem da mitologia grega, filha de Zeus e Leda, cujo rapto provocou a Guerra de Tróia.

Manuela – Variante de Manuel, deriva do hebraico Immanuel, que significa “Deus está conosco”.

Luísa – Variante feminina de Luís, sua origem é germânica. Vem do nome Clodovech, e seu significado é “famosa nas batalhas” ou “guerreira gloriosa”. Entre suas variantes estão Luiza, Luise e a versão em português, Luísa, originou-se do francês Louise.

Larissa – Sua origem é pelásgica, ou seja, de Pelasgos. No grego, transformou-se através do latim em Larissa ou Larissae, que quer dizer “da cidadela”.

Giovanna – Vem do italiano, derivando de Joana, e tem origem hebraica, no nome Yohokhanan ou Iohanan. O nome quer dizer “agraciada por Deus”

Mariana – Há controvérsias sobre sua origem, mas pode-se dizer que se originou de Marianne, diminutivo do francês Marie. Seu significado é “senhorinha soberana”.

Rebeca – Vinda do hebraico Ribhqah, que significa “união”. Por ser o nome usado na bíblia para uma mulher de grande beleza, também passou a significar “mulher de beleza que cativa”.

Lívia – Variante de Lívio, vem do latim liviu e significa “pálida”. Esse nome era muito usado entre famílias romanas.

Letícia – Sua origem latina, “Laetitia”, quer dizer “alegria” e “felicidade”. Era comum nas formas inglesas Lecia ou Lettice.

Isadora – De origem grega e derivado de Isídoros, e de variação Isidoro, o nome quer dizer “presente de Ísis”. Ísis é a deusa egípcia da maternidade.

Bianca – É italiano para “branca”, e pode significar “alva” e “cândida”. É um nome especialmente popular no Brasil, tendo o mesmo significado de Branca e Cândida.

Confira também: Nomes de meninos e seu significados.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

NO COMMENTS

Leave a Reply