Na hora de escolher um nome para o pequeno que está a caminho, pode bater aquela dúvida. Qual o significado desse nome? Você enjoará dele até o nascimento? E quais os nomes mais populares? Esse artigo falará algumas curiosidades sobre alguns dos nomes mais populares escolhidos pelos pais.

Dicas de nomes de bebê

Confira abaixo alguns dos nomes de bebê mais usados, tanto para meninos como para meninas.

Nomes para bebê
Na hora de escolher o nome do bebê é bom não poupar esforços, pois esse decisão será carregada pela nova vida que se origina.

Nomes de meninos

Artur – A origem é celta e o nome deriva de Arthur e não tem um significado exato, embora estudiosos acreditem que derive da junção de elementos celtas, que possam significar “rei urso” ou “homem urso”. Esse nome é famoso por conta da lenda de Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

Guilherme – Sua origem é teutônica e significa “protetor corajoso ou decidido”. Foi um nome muito popular na Idade Média, e deriva de Willahelm, um nome germânico.

Pedro – Derivado de Pétros, um nome grego, significa “pedra” ou “rochedo”. É o nome de um dos discípulos de Jesus mais importantes para os pilares da igreja e é considerado o primeiro Papa.

Caio – De origem latina, o nome Caio, ou Caius, vem da palavra Gaius. O nome significa “feliz”, “contente” e “alegre”. Comum na Roma Antiga, o nome é famoso na atualidade por conta de Caio Fernando de Abreu, escritor brasileiro. Variações são Kaio e Cayo.

Henrique – Sua origem é o nome Haimirich, germânico, e significa “senhor do lar”. Era um nome muito utilizado por nobres e reis europeus, além de muito usado na literatura.

Alexandre – Vem do grego Aléxandros e significa “protetor do homem” ou “defensor da humanidade”. A figura mais importante com esse nome é Alexandre Magno, também conhecido como Alexandre o Grande, famoso conquistador.

Diogo – Derivado do nome latim Iacobus, que no hebreu seria Yah’kov, Diogo é tido como uma das variantes de Jacó. Seu significado é “o que vence”. Em espanhol, a variante também pode ser Diego. Outros nomes que derivam de Iacobus são Iago, Tiago ou Jaime.

Confira mais nomes de meninos.

Nomes de meninas

Alice – De origem francesa, surgiu como um diminutivo de Adelaide, do germânico, Adelheid. O nome significa “de qualidade ou linhagem nobre”. Embora tenha perdido a popularidade no século XVII, em 1865 Lewis Carrol lançou Alice no País das Maravilhas, trazendo popularidade outra vez.

Beatriz – De origem latina e derivando de Beatrice, que vem da palavra beatus (abençoado). O nome pode significar “viajante”, “peregrina” ou “a que traz felicidade”. É famoso por ser o nome da musa de Dante Aligheri, Beatriz Portinari.

Melissa – Tem a origem grega e é também o nome de uma flor. Significa mel, doce ou abelha.

Heloísa – Vem do germânico Helewidis e tem variantes em várias línguas, como Eloise e Helöise. Significa “saudável”.

Laura – Feminino de Lauro, o nome vem do substantivo em latim laurus, cujo significado é louro (no sentido de ganho ou vitória). O significado é “vitoriosa” ou “loureira”.

Yasmin – De origem persa, vem dos nomes Yasmin e Ysamen, que significam “jasmim”, a flor perfumada. O nome foi popularizado pela variante Jasmine, a princesa de Agrabah, personagem do filme Aladdin.

Eduarda – Feminino de Eduardo, o nome vem do inglês Edward, e significa “rica guardiã” ou “protetora de riquezas”.

Confira mais nomes de meninas.

Outras sugestões de nomes para bebê

Confira outras sugestões de nomes para você escolher para o bebê:

Nomes de bebê
Outros nomes de bebê para você conferir.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

NO COMMENTS

Leave a Reply