Moda Gestante 2015 – Vestidos, Calçado e outras Roupas

Enfrentar a gravidez pode ser uma experiência desafiadora, mas, se você não quiser, não é motivo para ficar fora de moda. O mercado de roupas para gestante no Brasil cresce a cada ano, e inova a cada estação para acomodar a gravidez com muito estilo. O mais interessante, na gravidez, é que é preciso reutilizar as peças chave – vestido trespassado, camisas de malha, calças que acomodem a barriga – com novas modelagens e tecidos de acordo com a moda. Quer algumas dicas para se vestir bem? Continue a ler.

Moda Gestante

Aprenda aqui como se vestir para sair de casa durante a gestação, tudo sobre a Moda Gestante 2015.

De olho nos tecidos

Algodão e malha são grandes pedidas para o verão, enquanto tricô e tweed pode fazer grandes composições de outono-inverno. Além de uma questão de conforto e estilo, é sempre bom verificar a maleabilidade das roupas antes de comprá-las. Alguns dias, o inchaço causado pela retenção de líquidos pode te fazer ficar alguns centímetros maior, o que precisa ser acomodado por suas peças de roupa.

Peças chave do guarda roupa

O ideal é usar as peças de gravidez por todo seu percurso, já que não é todo mundo que pode ter um guarda roupa totalmente novo a cada passagem de mês. É interessante investir em algumas peças que, além de favorecer sua figura e garantir elegância, acomodará desde a barriguinha ao barrigão. Entre essas peças, estão:

Calça de cós regulável – Ao invés do fechamento ser realizado na frente da calça, com um zíper e um botão, na calça regulável você faz o fechamento na lateral, onde existe um diferente número de botões para que você possa fechar a calça sem pressionar a barriga.

Vestido trespassado – Fácil de vestir e excelente quando você for amamentar, o vestido trespassado é um dos favoritos de gestantes em todo país. Como o vestido se prende como se fosse um robe, o modelo permite uma modelagem que ficará bem em qualquer formato de corpo.

Bata – Além de ser uma peça básica, que permite combinações com diversas outras roupas e pode ter as mais diversas estampas, a bata permite a movimentação sem prender os movimentos, por ser bem solta.

Casacos de botões – Roupas com zíperes na frente e justas se tornarão suas piores inimigas. Casacos, especialmente de modelagem bem larga, garantirão que você passará pela temporada fria sem sustos.

Moda Gestante: Outono/Inverno 2015

As tendências da moda geralmente são observadas nas passarelas meses antes de darem as caras nas ruas. É o que aconteceu no São Paulo Fashion Week, grande evento de moda que costuma ditar as tendências no Brasil. Entre elas, estão:

Décadas de 60 e 70 – Calças bocas de sino, cintura alta, franjas e alfaiataria estão bombando. Cores muito vibrantes não entram aqui, e sim combinações de preto, branco, vermelho e marrom.

Militarismo – Deu as caras em 2013 e está de volta esse ano. Se antes coturnos e estampas camufladas apareciam, agora a tendência está mais controlada. Cintura marcada e ombros estruturados, cores sóbrias e animal print aplicado com discrição demonstram bem o militarismo.

Over the knee – As botas acima dos joelhos estão aparecendo em todas as grifes. No caso de gestantes, é melhor evitar essa tendência: o salto alto pode potencializar o desequilíbrio e o edema nas pernas pode incomodar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *