Você pode até não estar esperando o parto para as próximas semanas, mas arrumar a mala para levar para o hospital é algo que se pode fazer com bastante antecedência. Além de trazer mais tranquilidade para os pais, que já tem diversas coisas com as quais se preocuparem, preparar a mala antes já agiliza a ida ao hospital se você estiver esperando pelo parto normal. Com dúvidas sobre o que levar? Nada mais natural. Nesse artigo, fizemos uma lista sobre as coisas mais importantes das quais você não pode se esquecer de levar. Para saber mais, continue lendo.

Mala de Maternidade
Mala de Maternidade

Conforto no hospital

Lembre-se que sua roupa tem de ser fácil de tirar, preferencialmente pela cabeça, e fácil de abrir para amamentar seu pequeno. Invista em alguns pares de camisola, em média cinco, para caso ocorra algum acidente. Prefira os modelos com decotes, para facilitar o manejo dos seios na amamentação. Não se esqueça que você provavelmente vai ter que se levantar, seja para trocar os absorventes pós parto, seja para ir ao banheiro, então aposte em calçados confortáveis, baixos, fáceis de tirar – já que se abaixar pode ser uma tarefa dolorosa. Leve por volta de seis calcinhas em média um número maior que o tamanho que você geralmente usa, para não te apertarem de nenhuma maneira. Para o dia da saída do hospital ou caso vá receber visitas, não exagere: prefira um vestido solto e confortável.

Pense na sua higiene

A estadia no hospital será por volta de três dias, mais se houver alguma complicação. Por isso, é importante levar artigos de higiene – de preferência amostras, que são menores e podem ser usadas e jogadas fora. Não se esqueça de levar sabonete, escova e pasta de dente, xampu, uma escova de cabelo… Mesmo um batom simples e secador de cabelos, se você preferir, leve também. Não se esqueça de levar um pacote de absorventes noturnos ou pós parto.

Para o bebê

Mantenha as coisas simples: em média nove ou dez conjuntos de roupas devem dar conta do recado, e uma para a saída da maternidade. Camisas que se abrem na frente e calças com pés deixam seu bebê bem vestido, quentinho e fácil de trocar, artigos de lã como luvas e mantas se o tempo estiver frio. Leve também um pacote de fraldas tamanho RN, creme anti assaduras e algumas fraldas de pano para servirem de apoio na hora de fazer a higiene.

Confira outras dicas: o que levar para maternidade!

Indispensável na sua mala de maternidade

Alguns itens não é possível deixar separados pois é preciso fazer uso deles, como é caso de chaves de casa e do veículo, ou ainda os documentos. Entretanto, já comece a cultivar o hábito de deixá-los sempre em um lugar de fácil manejo. Lembre-se que precisará de um bebê conforto para trazer seu bebê para casa. Se você quer guardar todos os momentos para sempre, não se esqueça de levar a câmera pré carregada.

Tão importante quanto preparar tudo com antecedência, é lembrar de separar roupas adequadas ao clima e lavar tudo com sabão neutro para diminuir o risco de alergia para o bebê.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

NO COMMENTS

Leave a Reply