Lembrancinhas de Maternidade: 8 Dicas Incríveis

Você já deve ter passado por essa situação: uma amiga ou parente acaba de dar a luz a um filho, e você mal vê a hora de ver a criança e encher a mãe de mimos. Como é costume da nossa sociedade dar lembrancinhas em grandes acontecimentos, quem visita os pais costuma ganhar um pequeno mimo como forma de agradecimento pela presença e carinho. O difícil mesmo é ter ideias criativas, originais e que não custem uma fortuna. Hoje falaremos de algumas sugestões.

Dicas de lembrancinhas de maternidade

Doces – Pirulitos de chocolate, cake pops, pães de mel ou balas de coco recheadas são ótimas opções pra alegrar a chegada de um bebê. As receitas são facilmente achadas na internet e há muitas doceiras especializadas que podem atender sua encomenda. Para dar um up no presente, dá pra cobri-los com tecido colorido e usar uma etiqueta com o nome do recém nascido, pra ninguém esquecer. Outros doces comuns são charutos de chocolate, biscoitos ou brigadeiros de potinho.

Lembrancinha de maternidade doces

Lembrancinha de maternidade doces

Álcool em gel – A higiene é especialmente importante se tratando de um bebê recém nascido e uma mãe se recuperando do parto. Pra isso, basta colocar álcool em gel em pequenas embalagens, usando adesivos personalizados para fazer um rótulo com o nome do bebê. Você pode inclusive dar um cheiro especial misturando óleo essencial ao produto.

Lembrancinha de maternidade álcool em gel

Lembrancinha de maternidade álcool em gel

Aromatizadores – Quem é que não gosta de ficar em um lugar cheiroso? Está em tendência oferecer pequenos aromatizadores de ar na forma de spray, velas ou difusor na forma de lembrancinhas.

Lembrancinha de maternidade aromatizadores

Lembrancinha de maternidade aromatizadores

Bichos de pelúcia – Ao invés de usar bichos de pelúcia grandes, que encarecem a produção, a solução é usar dos pequeninos. Ursos, leões, vai da sua imaginação. Eles ainda podem carregar, amarrado às patas, algum bilhetinho de agradecimento pela presença.

Lembrancinha de maternidade bichinho de pelúcia

Lembrancinha de maternidade bichinho de pelúcia

Mini cosméticos – Para os avós, que merecem algo um pouco mais especial, o melhor é investir em um conjunto de mimos: sabonetinhos, pequenos potes com creme hidrante para as mãos e uma garrafinha com água de colônia encantam e agradam.

Lembrancinha de maternidade cosméticos

Lembrancinha de maternidade cosméticos

Mamadeira recheada – Em lojas de artesanato é muito comum achar pequenos potes em formato de mamadeira. Quer embalagem mais perfeita para a ocasião? Você pode recheá-las com balas, brigadeiro de colher, bolinhas aromatizadoras, ou qualquer outra coisa que preferir.

Lembrancinha de maternidade mamadeira recheada

Lembrancinha de maternidade mamadeira recheada

Chaveiro e medalhas – Você pode encomendar chaveiros com a foto do bebê, em forma de chupeta, ou ainda prender sapatinhos de bebê feitos de tricô ao acessório de montar chaveiros. Pequenas medalhinhas com o nome e a data de nascimento do recém nascido também esbanjam fofura.

Lembrancinha de maternidade chaveiro

Lembrancinha de maternidade chaveiro

Embalagem – Não se esqueça da importância da embalagem nessa situação. Uma caixinha estilizada, coberta de tecido, demonstra que você teve cuidado em planejar a lembrancinha. Caixas em metal tipo lata são práticas e bonitas, fáceis de limpar e decorar – pode-se mandar gravar o nome do bebê na tampa. Sacolinhas também podem ser usadas, se forem daquelas quadradas. No lugar de alças de cadarço, coloque fitas de cetim coloridas.

Lembrancinha de maternidade mamadeira embalagem

Lembrancinha de maternidade mamadeira embalagem

Leia também sobre: Lembrancinhas para chá de bebê.

Aos visitantes, procurem se lembrar que é um momento muito especial para a família. Como mãe e bebê estão se recuperando, é importante aparecer só quando for convidado, de modo a não prejudicar a rotina da nova família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *