Gravidez de Gêmeos: Como engravidar, Parto e mais

Muitas mulheres possui o desejo em ter uma gravidez de gêmeos, não é mesmo? São muitos os motivos que levam a ter esse desejo, entre eles: a vontade de ter dois filhos com a mesma idade, e em muitas vezes com a mesma aparência.

Mas, antes de tudo, é preciso que pense melhor sobre o seu estado atual e futuro, além, claro, questionar se está preparada fisicamente para receber duas vidas em sua barriga. Isto por que ter gravidez de gêmeos envolverem questões muito além de ter condições financeiras de sustentar os dois filhos, mas ter certo preparo psicológico e físico.

Quer saber um pouco mais sobre gravidez de gêmeos? Leia o artigo abaixo!

Gravidez de gêmeos

Ter gravidez de gêmeos não é, nem perto, próximo do que ter gravidez de apenas um filho. Muito pelo contrário, ter este tipo de gravidez exigirá mais da mãe, pois as dores serão mais fortes e também a cavidade uterina estará pressionada a um esforço maior.

Gravidez de Gêmeos

Histórico de gravidez de gêmeos na família aumentar a change de ter uma gravidez gemular!

Fora isto, gravidez gemular possui chances mais elevadas de ter possíveis complicações, tanto que esta gravidez é fortemente de risco e seu desfecho frequentemente é num parto de forma prematura.

Ainda não possui uma formula que possibilite das mães terem uma gravidez de gêmeos, mas sim alguns fatores contribuem para este caso. Se em sua família já possuírem um ou mais casos de gravidez gemelar na família, possui uma grande possibilidade em larga escala de você também possuir gravidez múltiplas.

Como engravidar de gêmeos

Ainda está em fase de teste um medicamento que promete estimular o ovário. Este medicamento é denominado de clomid, ele estimula o corpo da mulher a soltar mais de um óvulo durante seu período fértil, fazendo com que aumente substancialmente a chance de ter gêmeos bivitelinos.

Entretanto, não é recomendado que tome medicação por conta própria, procure um profissional para lhe orientar sobre como tomar as providencias para ter uma gravidez de gêmeos, pois assim você e seus bebês poderão está seguros e com saúde.

Como engravidar de gêmeos

Existe alguns meios que hoje em dia podem ser tomados para quem buscar engravidar de gêmeos!

Outro fator bem importante é capacidade natural de algumas pessoas terem uma dupla ovulação, o que ajuda – e muito – a união entre os gametas femininos e masculinos, ou seja, a fecundação.

Na gravidez de gêmeos é preciso que seja acompanhada, no minimo, por um médico. Pois além de fazer um acompanhamento totalmente minucioso sobre o feto, irá submeter a mãe a todos os exames que forem necessários para detectar se o bebê, em questão, está saudável.

O tipo de parto mais indicado para este tipo de gestação é a realização de uma cesárea, isto porque muitas vezes o primeiro feto não está posicionado de maneira cefálica, ou seja, de cabeça para baixa. Os ginecologistas defendem que esta posição é a melhor, pois possui uma melhor adaptação ao canal da parte e diminui drasticamente as chances de risco para o bebê.

Está com alguma dúvida sobre gravidez de gêmeos? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucionar suas dúvidas o mais rápido possível. Esperamos-te lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *