Grav Test Easy: Quando Usar e Como?

Quando se suspeita de uma gravidez, geralmente a primeira medida é realizar um teste de gravidez comprado na farmácia. Eles costumam ser baratos e terem uma grande taxa de confiabilidade quando realizados corretamente, além de te pouparem o trabalho de sair de casa para fazer o exame de sangue. Hoje falaremos sobre o uso do teste de gravidez Grav Test.

Grav Test Easy

Grav Test Easy

Para conseguir um resultado realmente confiável, é preciso prestar atenção nos sintomas da gravidez, há quanto tempo eles persistem e no tempo de atraso da sua menstruação. São eles:

Pequeno sangramento – Após a concepção, o embrião se implanta na parede do endométrio, e pode acabar por arrebentar alguns vasinhos. Por isso, você pode notar um pequeno sangramento ou ainda, um corrimento cor de rosa.

Mudanças nos seios – Sensibilidade ao toque, seios inchados, escurecimento dos mamilos e aumento das auréolas acontecem por conta das variações hormonais, preparando as mamas para produzir leite.

Tonturas e desmaios – Há uma vasodilatação para aumentar a passagem de sangue para a placenta, resultando na diminuição da pressão arterial. Isso pode causar tonturas e em casos mais agudos, desmaios.

Atraso menstrual – Costuma ser o primeiro sinal que leva à desconfiança de que existe uma gravidez. Se você não tem nenhum outro problema que possa gerar esse atraso, já pode pensar em adquirir um teste. A bula de Grav Test garante que o resultado será garantido a partir do primeiro dia de atraso, mas para ter certeza, você pode esperar um pouco mais.

Como usar o Grav Test

Fazer uso de Grav Test é muito fácil. Dentro da embalagem haverão um envelope aluminizado e um folheto de instruções. Leia cuidadosamente o folheto antes da realização do teste de gravidez. O teste funciona detectando, através da urina, a presença do hormônio hCG, que só é secretado pelo corpo quando há uma gestação.

Grav Test Como Usar

Aprenda usar o Grav Test Click.

Assim, você deve recolher a primeira urina da manhã, que estará mais concentrada e possivelmente terá mais hCG, em um pote transparente. Abra o envelope, retire a tira de teste segurando no local indicado e a mergulhe até o tracejado na urina. O resultado deverá ser verificado dentro do tempo de cinco minutos, sendo inválido se for lido antes ou depois.

Tome a precaução de verificar se o teste de gravidez está dentro da validade e se a embalagem não foi violada antes de seu uso, para que a qualidade do produto esteja garantida. Após cinco minutos, se aparecer uma única faixa cor de rosa na fita de teste, significa que o resultado é negativo. Porém se aparecerem duas faixas, o resultado é positivo.

Grav Test Click

Grav Test Click

Falso positivo

Há relatos e reclamações de consumidores de Grav Test, afirmando que o teste forneceu um resultado falso positivo. Para quem está tentando engravidar há mais tempo, isso pode criar falsas esperanças e depois, com o verdadeiro resultado, fazer os futuros pais muito infelizes. Portanto, procure ler a bula com bastante atenção antes de realizar o teste e esperar algum tempo de atraso da menstruação para ter os melhores resultados. Se, mesmo seguindo corretamente esses procedimentos tiver um falso positivo, saiba que é seu direito tomar as medidas legais sobre o isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *