Para quem não conhece, garrafada não é bater em alguém com uma garrafa, e sim um preparado de ervas, raízes e algum tipo de bebida alcoólica que é tomado por alguns meses na busca pela gravidez. Sua intenção é limpar e fortalecer o útero, estimular a ovulação e ajudar na manutenção da gravidez.

A garrafada para engravidar é famosa entre pacientes que têm Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e/ou Endometriose e já realizam tratamento há muito tempo sem ter resultados. Seja por crenças populares ou pelos princípios ativos que estão contidos nas ervas medicinais, em muitos fóruns de gravidez é possível ler depoimentos de gravidez após tomar as garrafadas.

Garrafada para engravidar
Garrafada para engravidar

Ervas e raízes usadas

Uxi Amarelo – Comum na Floresta da Amazônia, a árvore da Uxi Amarela pode chegar a 30 metro de autora e é popular no tratamento de problemas uterinos como cistos, endometriose e ovários policísticos. Ela também diminui cólicas menstruais, controla o fluxo sanguíneo e auxilia no tratamento de miomas. Também e usado como chá para engravidar por quem procurar engravidar.

Unha de gato – Conhecida também como Herinha, é uma planta medicinal que cresce em forma de cipó. Além de reduzir a pressão sanguínea e tratar inflamações nas articulações, a unha de gato é utilizada em forma de chá para regular os ciclos menstruais.

Saiba mais sobre Uxi Amarelo e Unha de Gato.

Barbatimão – Adstringente e tônico, o chá de barbatimão é usado para tratar inflamações uterinas e ovarianas, hemorragias internas, cistos, miomas e ajudar a cicatrizar feridas, principalmente na lavagem íntima externa.

Agoniada – Potente antiinflamatório do trato uterino, é usada para tratar e controlar cólicas menstruais, regulando o ciclo menstrual e estimulante das funções das gônadas (glândulas) sexuais. Ajuda a tratar a amenorréia e a dismenorréia. Trata os sintomas da TPM, como a ansiedade, a constipação intestinal e o edema.

Receita de garrafada para engravidar

As receitas de todas as garrafadas só variam em quantidade e quais ervas ou raízes são utilizadas, mas seu modo de preparo é simples: primeiramente, lave bem uma garrafa de vidro e as ervas que irá utilizar. Depois, coloque as ervas e raízes que deseja utilizar na garrafa, preenchendo o resto, até o gargalo, com o vinho branco seco ou suave (diz-se que o vinho branco suave produz um sabor menos amargo na garrafada). Coloque uma rolha para vedar bem a garrafa e a enterre em terra úmida para que a fermentação ocorra mais rapidamente. Depois de dez dias, desenterre a garrafa e tome um cálice pela manhã todos os dias em jejum.

Observações

Ervas medicinais são bastante eficazes e devem ser usadas com precaução. Como a maioria dos princípios ativos serve para limpar o útero, procure fazer o consumo da garrafada apenas até ter a confirmação de uma gravidez, pois o uso das ervas pode gerar um aborto espontâneo ou má formação do bebê.

O álcool contido na garrafada é o álcool do vinho, porém com ervas medicinais. Assim, não dirija após ingerir a garrafada e não coloque a bebida próxima à fontes inflamáveis, pois poderá pegar fogo. Se você tem alguma enfermidade que te impede de beber qualquer bebida alcoólica, não beba a garrafada.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...

1 COMMENT

Leave a Reply