Festa das Princesas (20 Ideias Incríveis)

Se há algo que encantam crianças de todas as idades, são histórias de princesas. Seja por conta dos lindos vestidos, do romance e do final feliz, os contos de fada que envolvem princesas vencendo obstáculos para encontrarem a felicidade arrasta multidões de crianças ao cinema e move um mercado milionário de brinquedos e merchandising. Na hora de fazer uma festa de aniversário, a paixão pelo personagem é tanta que sua presença é quase exigida. Mas como fazer uma festa das princesas? Saiba agora algumas dicas.

Festa das princesas: 2O IDEIAS para decorar!

Podem-se adotar diferentes ambientes na busca pela decoração da festa. Fazer como se o ambiente da festa fosse um castelo irá fazer imediatamente que o aniversariante se sinta o verdadeiro herdeiro da coroa. Use um tapete vermelho na entrada, abuse de detalhes vermelhos e dourados, invente um brasão para sua família e o que mais seu orçamento permitir. Caso haja um personagem pré-definido, é fácil encomendar ou comprar já prontos apliques em E.V.A. para colar nas paredes, estatuetas para aluguel, faixas e painéis, etc.

Festa das Princesas Festa das Princesas Festa das Princesas Festa das Princesas Festa das Princesas Festa das Princesas Festa das Princesas Festa das Princesas Festa das Princesas Festa das Princesas

Decoração das princesas em questão

Escolher uma princesa específica para realizar a festa pode facilitar e muito na hora de escolher a decoração e o arranjo da comemoração. A Branca de Neve, por exemplo, foi envenenada por uma maçã e vivia com sete anões na floresta – o que pode se tornar docinhos com fatias de maçã e uma decoração cheia de árvores. Elsa, princesa do filme Frozen da Disney, é capaz de controlar o gelo e a neve – o que justifica fazer diversos flocos de neve de papelão firme cobrir com glitter para fazer móbiles, ou encher a caixa de presentes de bolinhas de isopor onde as caixas serão colocadas. A Bela Adormecida, ao espetar o dedo em uma roca, dormiu durante anos em um castelo cercado de espinhos – o que pode se transformar em um painel de galhos de espinhos para ser colocado atrás do bolo.

Decoração da Branca de Neve para festa infantil

Festa da branca de neve Festa da branca de neve Festa da branca de neve

Decoração do Frozen para festa infantil

Festa da frozen Festa da frozen Festa da frozen Festa da frozen

Decoração da bela e a fera para festa infantil

Festa da bela adormecida Festa da bela adormecida Festa da bela adormecida

Descartáveis

Vá a uma loja de festas. Isso já é um passo óbvio para quem está planejando uma festinha, mas o interessante dessas lojas especializadas é que é possível achar diversos artigos descartáveis temáticos: copos, pratos, guardanapo, forros de mesa, chapéus… Todos da princesa escolhida para decorar a festa. E se for uma festa cujo tema simplesmente são princesas em geral e não uma princesa específica, você pode variar nas escolhas.

Chapeuzinho para festa das princesas em forma de coroa

Chapeuzinho para festa das princesas em forma de coroa

Pratinha descartável das princesas

Pratinha descartável das princesas

Fantasias e lembrancinhas das princesas

Permitir que os convidados se fantasiem é um jeito muito interessante de imediatamente já garantir o clima da festa. Entretanto, alugar ou comprar fantasias é algo que nem todo mundo quer ou está disposto a fazer por ser trabalhoso e caro. Mesmo assim, existe um jeito fácil de fazer todo mundo se sentir da realeza: use pedaços de renda para fazer coroas do tamanho de um copo. Depois de colar as pontas do pano e garantir que estão seguras, use tinta spray dourada ou prateada para garantir cor e rigidez ao acessório. Atravesse uma tiara preta e sem acessórios pelos furinhos do pano e está pronta uma fantasia e ao mesmo tempo uma lembrancinha muito especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *