Enxoval de Bebê Barato

Você está para ganhar seu bebê, mas o orçamento anda em baixa? Mesmo assim, ainda é possível ter um enxoval de bebê barato, bonito e confortável para o pequeno, é só saber onde procurar.

Enxoval de bebê barato

Enxoval de bebê barato

Faça uma lista

Esse é um modo de se organizar e saber do quê o bebê precisará. Separe os itens que precisam ser comprados novos, e faça orçamentos em diferentes lojas até encontrar um preço melhor.

Faça um planejamento

Quanto você pode gastar, por mês, para ir fazendo o enxoval? Melhor do que comprar tudo de uma vez é ir analisando tudo que precisa comprar e quanto está gastando. Você pode deixar algum item para a casa ou ele precisa ser substituído imediatamente? Se faça essas perguntas e veja em que aspectos da casa você pode cortar gastos.

Aprenda a fazer tricô ou crochê

Além de ser uma atividade que te ajuda a controlar a ansiedade característica da gravidez, te permitirá fazer pequenos itens do enxoval. Melhor ainda que serem feitos por você, é que eles serão totalmente personalizados e únicos – nenhum outro bebê terá sapatinhos feitos por você! É fácil encontrar tutoriais no Youtube ou achar revistas que inclusive, já vem com moldes. Além disso, se você fizer produtos a mais, pode vender para manter outro bebê quentinho e ganhar uma renda extra. Se você for uma pessoa especialmente artística, também pode pensar em aprender a costurar ou a bordar. Sabendo pilotar a máquina de costura você pode comprar material barato e fazer dezenas de roupinhas que gastaria uma fortuna.

Aprenda fazer Tricô

Sem sombras de dúvidas aprender fazer tricô ajudará você economizar muito em seu enxoval, recomenda-mos procurar tutorias no youtube se for o caso.

Peça ajuda pra família e amigos

Além de poder fazer um chá de bebê, que com certeza trará muita diversão e vários presentes para o seu bebê, não hesite em perguntar para amigos e família que já tiveram bebês se ainda têm alguns itens importantes, e poderiam te emprestar ou doar. Geralmente esses itens se encontram em perfeito estado, já que bebês crescem super rápido e precisam trocar de roupinhas com muita frequência. Além disso, você poderá fazer um pequeno estoque de roupinhas de tamanhos diferentes para quando seu bebê for crescendo.

Atenção para a estação

Embora recém nascidos precisem sempre ficar protegidos pois ainda não conseguem manter a temperatura como adultos, em uma estação mais quente é possível se livrar de certos itens como luvas, e a compra de peças pode ser menor já que elas secarão mais rápido quando forem lavadas. Já se seu bebê nascer no inverno, é melhor investir em roupinhas quentes para seu pequeno do que gastar com itens supérfluos.

Use a internet a seu favor

Utilize sites de busca para encontrar o menor preço de algum item que seja especialmente caro. Procure fóruns sobre gravidez e peça o auxílio de quem já comprou seu enxoval por um preço mais barato, pedindo sugestão de lojas. Às vezes fazer compras em lojas online facilita imensamente seu trabalho, já que o cansaço é seu companheiro de gestação – só se certifique em ler todas as informações e saber se a loja é confiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *