Todo mundo adora festinhas infantis especialmente por conta dos doces e salgadinho, sem falar no bolo de aniversário que tem uma legião de fãs. Entretanto, às vezes você pode querer fazer algo diferente: seja para oferecer uma alternativa mais saudável às crianças, seja para economizar. Para te ajudar nessa empreitada, é hora de colocar a mão na massa e prestar atenção em algumas das dicas sobre doces para festa infantil que esse artigo oferece.

Bolo de caneca

Talvez um bolo grande não te pareça a melhor das alternativas: são caros e podem fazer a maior sujeira. Para se livrar desse incômodo, utilize um bolo fantasia (daquele feito de caixas, para decorar) para cantar parabéns e na hora de dividir os pedaços, entregue a cada convidado um cupcake ou bolo de caneca, feito em um copo descartável. Esse tipo de bolo costuma ser muito fácil de fazer, requerendo poucos ingredientes e sendo assado no microondas.

Confira abaixo algumas fotos de bolos de caneca:

Bolo de Caneca de Microondas
Simples e rápido de fazer o bolo de caneca de microondas se mostra uma opção acessível e rápida de se fazer para uma festa infantil.
Bolo de caneca para festa infantil
Um simples e ótimo idéia para sua festa e o bolo de caneca, essa certamente e uma ótima opção para uma festa infantil.
Simples Bolo de Coco na Caneca
Um simples e rápido bolo de coco feito diretamente na caneca e assado no microondas.
Bolo de Caneca
Um bolo tão simples, mas com muita criatividade aplicada na hora de decorar o mesmo, pode dar um ar totalmente diferente a sua festa.
Bolo de cabeca para festa
Também há pessoas que preferem deixar o bolo de caneca para dar de lembrancinha da festa, com uma linda caneca e cartão.

Salada de frutas no copinho

A salada de frutas é saudável, rica em nutrientes, refrescante e muito saborosa. Compre vários copinhos descartáveis com tampa e dentro coloque sua combinação favorita de frutas. A mistura tradicional de banana, maçã e laranja, pode acabar não saindo tão prática. Experimente misturar pedacinhos de morango, manga, kiwi e mamão para uma salada de frutas sequinha e deliciosa.

Sugestões de copinhos e composições:

Salada de frutas no copinho
Salada de frutas no copinho acrílico, facilmente encontrado em casas de artigos para festa, o preço desse tipo de copinho e relativamente baixo, e permite você compor uma mesa repleta de doces, dentre eles a salada de frutas como uma opção saudável.
Salada de frutas festa infantil
Outra opção muito interessante são os copinho coloridos e deixar salada de frutas cortada em pedaços maiores, só atenção com esses copinho pois muitas vezes os mesmos são feitos de um tipo de papel, um papel mais forte, mas se você colocar muito liquido da salada dentro dele, o mesmo pode romper.
Simples salada de frutas para festa
Essa e a prova que uma simples salada de frutas para festa pode virar algo muito elegante e sofisticado, além de agradar grande parte dos convidados de sua festa.

Mini sanduíches

Sanduíches não são apenas salgados, e pra algo ser gostoso não precisa de muito açúcar. Experimente espalhar um pouco de geléia ou creme de amendoim em um pão de forma e coloque outro por cima para fechar o sanduíche. Agora, para fazer render mais, divida os pães em triângulos e retire as cascas. Para garantir que ninguém suje as mãos, já coloque cada triângulo em um guardanapo e ajeite os sanduíches em uma cesta.

Separados algumas sugestões de sanduíches para você:

Sanduíche de pasta de amedoin e banana
Sanduíche de pasta de amedoin e banana
Mini sanduíche de geleia de figo e gorgonzola
Mini sanduíche de geleia de figo e gorgonzola

Espetinho doce

Nada como um espetinho para facilitar o manejo e o consumo dos alimentos. Em um palito de churrasco, organize fatias de frutas diversas, de preferência das mais firmes para que elas não caiam. Você pode usar morangos, pedaços de manga, fatias mais grossas de banana, morangos, cubos de goiaba e o que mais seu coração desejar. Para adoçar ainda mais essa mistura, coloque também pedacinhos de marshmellow no espeto entre algumas frutas. Para garantir que ninguém se machuque, não se esqueça de cortar a parte afiada do palito. Mantenha as frutas frescas colocando os espetinhos na geladeira e tirando só na hora do consumo.

Abaixo algumas sugestões:

Espetinho de frutas
Espetinho de frutas: Uma ótima escolha para você ter em sua mesa de doces.
Espetinho de frutas doces
Procure equilibrar o sabor da frutas, frutas um pouco mais cítricas com as mais doces, para balancear seu espetinho.
Espetinho de morango marshmellow e bolo
Quem disse que seu espetinho deve ser apenas de frutas, invente conforme no exemplo acima onde temos um delicioso espetinho de morango marshmellow e bolo.

Não esqueça os salgadinhos

Espetinho salgado – Para agradar crianças e adultos, faça um tira-gosto rápido espetando um tomate cereja e um cubo de queijo em um palito de dentes. Para acentuar o sabor, tempere um queijo antes de espetá-lo com um pouco de azeite e manjericão.

Espetinho salgado tomate queijo
Espetinho salgado tomate queijo: Um simples e rápido aperitivo que certamente irá agradar os seus convidados.

Chips de legumes – Seja batata doce, beterraba ou cenoura, você pode fazer chips sequinhos e gostosos para colocar em saquinhos para os convidados. Corte os vegetais já limpos e sem casca em fatias finas e coloque em uma assadeira antiaderente. Pré aqueça o forno a 180º e passe uma mistura de azeite e sal sobre os chips, depois assando por vinte minutos (de cada lado da fatia).

Chips de legumes
Chips de legumes esperando para entrar na panela e se tornar um delicioso aperitivo!
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

NO COMMENTS

Leave a Reply