Dicas para engravidar: 7 Dicas Grátis

Mesmo que um casal deseje muito ter um filho, às vezes é preciso de algum empurrãozinho para que a concepção aconteça. Hoje falaremos de algumas dicas para engravidar que podem até parecerem óbvias para algumas pessoas, mas que podem realmente fazer a diferença e trazer seu esperado bebê aos seus braços.

Dicas para engravidar

Dicas para engravidar

Dicas para engravidar

As dicas abaixo listadas são exclusivamente para mulheres que procuram como engravidar, algumas dicas são simples de seguir, como conhecer o próprio corpo e ficar atenda as seu período mais fértil do mês, outras já vão de encontro com exames se for o caso, confira:

Conheça seu ciclo menstrual – É muito comum que não se conheça totalmente todo o ciclo menstrual, algo essencial quando se almeja uma gravidez. Ele é constituído de cinco fases: o ciclo começa quando se inicia o sangramento, que é a primeira fase; seguido da fase pós menstrual onde há o recomeço da produção de hormônios; a fase fértil, que é quanto o óvulo é liberado e a fase pré menstrual, quando a produção de hormônios cai e o revestimento interno do útero desaba, além de surgirem os sintomas costumeiros.

De olho no período fértil – Essa é a fase em que o corpo está totalmente preparado para a concepção: o hormônio FHC estimulou os folículos ovarianos, que liberaram um óvulo, que caminhará pelas trompas de falópio até o útero. A produção de progesterona e estradiol pelo corpo lúteo fizeram o revestimento interno do útero se engrossar, na preparação para a implantação do óvulo fecundado. Logo, por motivos óbvios, quem deseja uma gravidez deve ter relações sexuais neste momento. Para calcular seu período fértil, se você tem um ciclo regular, é só contar 14 dias após o começo da menstruação.

Período fértil

Fique de olho no seu período fértil, pois nessa etapa o corpo da mulher esta totalmente preparado para ter um bebê.

Alimentação correta – Nem todo mundo sabe, mas pessoas que sofrem de transtornos alimentares se tornam inférteis quando a doença está em estágio avançado. Isso acontece pois o corpo está gastando toda sua energia em preservar a vida, e prefere poupar a que gastaria tentando produzir uma gravidez. Por isso, caso você apresente transtorno alimentar, procure ajuda e tratamento de modo a ficar 100% saudável antes de ter um bebê.

Condições que impedem a gravidez – Certas doenças estão relacionadas à infertilidade, como é o caso da Síndrome de Ovários Policísticos e a Endometriose. Procure diagnosticar-se o quanto antes e se tratar.

Faça um exame de sangue – Os níveis hormonais precisam estar normalizados para que a gravidez ocorra. Só é possível medi-los através de um exame de sangue, e depois de diagnosticado, o médico pode decidir que o tratamento adequado é uma reposição hormonal.

Exame de Sangue Gravidez

O Exame de Sangue irá lhe ajudar saber como estão seus níveis hormonais, além de diagnosticarem diversas outras coisas através do exame.

Realize uma histerossalpingografia – Esse é um exame capaz de examinar a fisiologia do útero, trompas e ovários através da injeção de um contraste no aparelho reprodutor. Além de ser capaz de detectar se há algum bloqueio nas trompas ou problema de formação, muitas mulheres declaram ter engravidado após esse exame. Isso possivelmente acontece porque a passagem do contraste retira algum bloqueio que possa haver nas trompas de Falópio.

Procure um médico especialista – Se você já está há mais de um ano tentando engravidar sem sucesso, é hora de procurar um especialista em reprodução. Ele não só poderá diagnosticar infertilidade, como indicar as melhores terapias para tratá-la e para gerar a concepção, como o uso de indutores de ovulação, inseminação artificial, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *