Se você está em idade fértil e teve relações sexuais desprotegidas, essa com certeza pode ser uma pergunta que você quererá ter a resposta. Afinal, não é como se os sintomas da gravidez – além dos mais clichês – fossem divulgados nas novelas todos os dias, e quem luta contra infertilidade definitivamente espera esse momento. É por isso que, neste artigo trataremos sobre como saber se estou grávida com mais particularidade.

Como saber se estou grávida
Como saber se estou grávida

Conheça seu corpo

Durante o ciclo menstrual, é comum que algumas pessoas sintam quando ovulam. Isso também é possível com a concepção – é possível estar em uma sintonia tão alta com seu corpo, que se algo de diferente acontece, você percebe primeiro. Não é o caso da possível paranóia causada quando sua menstruação atrasa e você não quer uma gravidez, e pode até chegar a sentir sintomas que não existem. É o fato de manter uma consciência precisa do seu corpo, quase um sexto sentido.

Como saber se estou grávida? Sintomas:

Procure observar aspectos de seu corpo no dia a dia.

Alteração nos seios
Você sente os seios doloridos, sensíveis ao toque? Esse é um dos sintomas iniciais da gravidez. Isso é causado pelo desequilíbrio hormonal e pode ser facilmente confundido com um sintoma da TPM.

Pequeno sangramento ou corrimento cor de rosa
Se isso ocorreu, fique de olho. Seu acontecimento é devido à implantação do embrião na camada interna do útero, o que provoca o rompimento de alguns vasinhos, resultando em um pequeno sangramento vaginal ou misturando-se com o corrimento normal que é de cor branca e ficando rosa.

Sonolência e cansaço excessivos
A progesterona é a culpada nesse caso. Se você dorme o suficiente e se alimenta bem, a sonolência pode ser mais um dos sinais de gravidez.

Sintoma da Gravidez Sonolencia
A Sonolência em excesso também pode ser um sintoma da gravidez, pois os hormônios da mesma ficam alterados durante todo o período da gestação.

Inchaço abdominal
Isso acontece pois há uma maior movimentação na pelve, mas não se trata de um inchaço pronunciado com o do fim da gravidez: você pode notá-lo porque não cabe mais naquele jeans super justo.

Atraso na menstruação
Apesar de característico da gravidez, esse é o sintoma menos confiável. Isso porque o atraso na menstruação pode ser causado por diversas condições, e até por ansiedade. Só leve esse sintoma a sério se ele for acompanhado por um ou mais dos sintomas citados acima, além do atraso ser maior que uma semana.

De olho no ciclo menstrual

Se você teve relações desprotegidas em seu período fértil, fique de olho. O período fértil é o período em que ovulação acontece, disponibilizando o óvulo para a fecundação por um espermatozóide. Ele dura cerca de seis dias, e em um ciclo de vinte oito dias, começa lá pelo 12º dia.

Faça um teste

Como saber se estou grávida teste de farmácia
Faça farmácia um teste de farmácia, a taxa de acerto desse teste e quase total, caso o teste aponte positivo não deixe de procurar um médico para aconselhamentos, e talvez um exame de sangue.

Não aguenta mais de dúvida? Procure uma farmácia e adquira um teste de gravidez. Ele deve ser realizado com alguns dias de atraso da menstruação e verifica a taxa de beta-hCG, um hormônio produzido pelo corpo apenas na gravidez. Se mesmo assim você ainda não está com tanta certeza, procure um exame de sangue de beta-hCG, que poderá te dar um resultado bem mais confiável.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply