A vontade de ter um filho só seu é um sentimento que muitos casais têm, mas não conseguem experimentar porque a gravidez nunca vem. Esse artigo traz um compêndio de dicas e práticas para quem deseja engravidar. Se prepare para a chegada do seu bebê!

Dicas para quem busca como engravidar

Confira as principais dicas para quem procura como engravidar, dicas simples que podem fazer toda a diferença na hora de engravidar, confira:

Como engravidar
Dicas para quem busca como engravidar.

Mantenha uma alimentação saudável
O que usamos para nutrir nosso corpo impacta todas as funções, inclusive a fertilidade. Para ter uma gravidez saudável, também é preciso que estejamos em nossa melhor forma. Adote estilos de vida mais saudáveis, parando de fumar e se alimentando de forma equilibrada. Inclua muitas frutas e verduras em seu cardápio, porções de proteína de qualidade conseguida em cortes de carne magra ou grãos, laticínios e procure evitar alimentos gordurosos.

Tenha uma vida sexual ativa
Afinal, a gravidez natural só é possível através do encontro dos gametas: o óvulo e o espermatozóide, que se encontram quando é realizado sexo desprotegido. Se você anda com a libido em baixa, não se force a fazer sexo só para engravidar – procure o que está causando esse problema.

Como engravidar vida sexual ativa
Mater uma vida sexual ativa aumenta suas changes de engravidar.

De olho na ovulação
Uma maneira quase garantida de engravidar é conhecer seu período ovulatório, afinal, esse é o único momento em que o óvulo está presente no sistema reprodutivo. Quem tem um ciclo regular menstrual pode utilizar métodos como o da tabelinha para engravidar, onde é feito um monitoramento do ciclo menstrual e através dele é descoberta sua fase ovulatória – que fica mais ou menos no meio do ciclo. Já se seu ciclo é mais irregular, preste atenção no seu corpo: algumas pessoas, no dia da ovulação, experimentam uma dor rápida mas aguda no baixo abdômen, sobre um dos ovários. Fique de olho no muco cervical, pois além de vir em maior quantidade, na ovulação ele fica mais transparente e com textura mais elástica. Medindo a temperatura basal, que é a temperatura quando você acorda, também é possível saber em que dia se está ovulando, já que a temperatura aumenta sutilmente.

Procure um especialista em reprodução
Embora muitas pessoas relutem em procurar o médico, nesse caso é essencial. Se após um ano tentando, você não conseguir engravidar, procure um especialista em reprodução: ele irá diagnosticar possível infertilidade e pedir a realização de exames que investigam as condições do aparelho reprodutor, como a histerossalpingografia, que usa um ultrassom com contraste para visualizar a morfologia do útero, das trompas e ovários.

Procure um especialista em repodução
Caso nenhuma das dicas que você está procurando na internet ajude a você engravidar, e indicado procurar um especialista, ele irá lhe receitar o melhor tratamento.

Trate a infertilidade
Se você tem algum tipo de infertilidade, não se desespere. Em grande parte dos casos, é possível resolvê-la com tratamento. Para isso, o médico poderá te receitar indutores de ovulação, caso você não tenha essa fase do ciclo menstrual naturalmente.

Controle a ansiedade
Yoga, meditação, tudo o que você puder fazer para se acalmar nesse momento que requer muita paciência pode ser necessário. A ansiedade pode, inclusive, causar desequilíbrios hormonais que impedem que você engravide. Entrar em fóruns e se comunicar com outras pessoas que estão tentando engravidar também é um bom começo, já que você terá apoio para continuar nessa empreitada. Só não se deixe abater!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

NO COMMENTS

Leave a Reply