Alguns casais vivem à beira da expectativa: ocorreu a concepção? Terão um bebê? A menstruação veio, frustrando as esperanças? Pois saiba que não estão sozinhos: hoje em dia muitos futuros pais sofrem de infertilidade ou por mais que tentem, ainda não conseguiram a sonhada gravidez. Por isso, hoje esse artigo reunirá algumas dicas de como engravidar mais rápido – e logo você terá seu sonhado bebê!

Como engravidar mais rápido
Como engravidar mais rápido

Alimentação saudável

Para uma gravidez saudável, é preciso também adotar um estilo de vida saudável. Mais fácil falar que fazer, mas incluir exercício físico regular e dieta equilibrada no seu dia a dia mantém o corpo em sua melhor forma e aumentam as chances de engravidar mais rapidamente. Inclua frutas e legumes frescos em sua alimentação, variando suas cores para garantir que há variação nos nutrientes que está consumindo. Laticínios, ovos e carne também são importantes por garantir proteínas, vegetais escuros fornecem ácido fólico e procure alimentos ricos em zinco.

Tome vitaminas

A nossa alimentação nem sempre é suficiente para fornecer tudo que nosso corpo necessita para engravidar, portanto, procure um médico nutricionista e peça uma receita de um polivitamínico. Zinco, Cobre, Niacina, Vitaminas A, C, D e E, Ácido Pantoténico… São nutrientes importantes para antes e durante a gravidez.

Conheça seu ciclo

Quem conhece bem seu ciclo menstrual, também sabe bem quando irá ovular. Manter relações sexuais durante a ovulação garantirá que o óvulo será fecundado! Se seu ciclo é irregular, preste atenção nos sinais que seu corpo dá: meça sua temperatura basal, ela costuma subir ligeiramente no dia da ovulação. Observe o muco cervical, ele costuma ficar transparente e elástico durante a ovulação.

Tabelinha para engravidar

A tabelinha para engravidar pode ajudar muito quem tem ciclos regulares mas ainda não sabe quando é sua ovulação. É um método de monitoramento do ciclo menstrual, que consiste em anotar o início e o fim do sangramento a cada mês. O dia da ovulação costuma ficar na metade do ciclo, no décimo quarto dia para quem tem um ciclo de 28 dias.

Fique de barriga pra cima

Como engravidar mais rápido, fique de barriga para cima
Ficar de barriga para cima após a relação ajuda os espermatozóides no caminho de encontrar um óvulo para fecundar.

 

Depois da relação sexual, procure ficar uns quinze minutos na cama de barriga para cima: isso favorece a inclinação do canal vaginal para que os espermatozóides desçam por ele entrem no útero, encontrando o óvulo fértil.

De olho no esperma

Não adianta fazer tudo isso e não considerar a necessidade dos parceiros produzirem um bom espermatozóide. Pra isso, é preciso também encarar uma dieta equilibrada e rotina de exercícios, além de ingestão de vitamina C e cafeína, que fortalecem e tornam os espermatozóides mais ativos.

Não se estresse

Embora tentar uma gravidez por bastante tempo seja uma experiência estressante, a ansiedade é inimiga nessas horas. Por isso, procure fazer práticas de relaxamento, como o yoga ou a meditação – isso te dará tranquilidade e equilíbrio mental e emocional para superar a prova de paciência e determinação que é tentar engravidar.

Confira: Yoga na Gravidez.

Se você não conseguir engravidar depois de um ano, procure um especialista em reprodução humana para averiguar suas condições de fertilidade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply