Como engravidar de gêmeos

Se a gravidez já é um sonho para alguns casais, conceber gêmeos é um sonho em dobro. Entretanto, não é assim tão fácil quanto muitos gostariam que fosse. Nesse artigo falaremos de algumas medidas que podem ser tomadas para aumentar suas chances de como engravidar de gêmeos, mas saiba que nenhuma delas é 100% confiável.

Como engravidar de gêmeos

Como engravidar de gêmeos

Dicas de como engravidar de gêmeos

Ajuda genética – Se a probabilidade de uma pessoa normal ter gêmeos é de 3%, ela quadruplica se você tiver gêmeos na família, especialmente por parte de mãe. Quem já passou por mais gravidezes tem chances gradativamente maiores de gerar um par de gêmeos. Existem também quem é dotado de uma carga genética especialmente propícia à concepção de gêmeos.

Maior idade – Quanto mais velha for a mulher, maior a chance de ela ter uma gravidez de risco e menor de ficar grávida. Entretanto, com a idade aumenta a chance de ter gêmeos. Na casa dos quarenta, a chance é de 7%, e aos 45, é de até 17%.

Como engravidar de gêmeos melhor idade

Como engravidar de gêmeos melhor idade

Alimentação turbinada – Pessoas bem nutridas e até com sobrepeso têm maiores chances de terem gêmeos. Alimentos lácteos, batatas doce e mandioca também auxiliam – quem consome laticínios enquanto está tentando engravidar tem suas chances de ter gêmeos aumentadas em cinco vezes; o grande consumo de batata doce no dia de Ação de Graças levou à maior taxa de partos de gêmeos nos Estados Unidos; e em uma tribo nigeriana, onde a mandioca é a base alimentar, costumam nascer um par de gêmeos a cada 11 crianças: quatro vezes mais que a média mundial. Na dúvida, todos esses alimentos são deliciosos e não há problemas em seu consumo.

Anticoncepcionais – Se você toma anticoncepcionais e quer engravidar de gêmeos, procure tentar engravidar logo depois de parar de tomá-los. Isso acontece pois o corpo trabalha furiosamente para regular os hormônios e a ovulação, ocasionalmente produzindo dois óvulos e aumentando – e muito! – a chance de nascerem gêmeos.

Como engravidar de gêmeos meninas

Como engravidar de gêmeos meninas

ClomidExiste um medicamento oral cuja função é induzir a ovulação em pessoas que não ovulam. Quando tomado mesmo tendo organismos saudáveis, o medicamento aumenta as chances de haver gêmeos, encorajando os ovários a criarem mais óvulos em um ciclo. Isso pode significar trigêmeos ou mais, por tanto, fique sobre aviso. Além disso, cuidado com a automedicação!

Passe pela Fertilização in Vitro – Muito utilizado por quem tem problemas de fertilidade, nesse tipo de técnica o médico implanta mais de um embrião na camada interna do útero, na esperança de um deles vingue. Feliz ou infelizmente, em muitos casos, isso gera gravidezes múltiplas: as chances de virem gêmeos estão entre 20 e 40%. Só é importante lembrar que esse não é um procedimento barato e nem rápido.

Converse com seu médico – Existe a possibilidade de seu médico te ajudar a conceber gêmeos, outros só o farão se houver uma necessidade médica. Algumas mulheres podem não ser medicamente aptas a terem uma gravidez dupla, por isso é importante ter essa conversa.

Se mesmo tentando várias alternativas, você não consegui dois bebês de uma vez, não se aflija – o importante é amar seu filho ou filha que nasceu, independente de outros fatores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *