Clomid: Preço, bula modo de usar e muito mais.

Clomid é o nome comercial de um medicamento que contém Citrato de Clomifeno, utilizado no tratamento da infertilidade e é um indutor de ovulação. É comum que muitos casais fiquem insatisfeitos pois não conseguem ter um bebê, então a primeira coisa que devem fazer é procurar um médico especialista em reprodução humana, que pode recomendar o tratamento com Clomid.

O que é Clomid?

Clomid

Clomid

De uso oral, Clomid é um comprimido utilizado no tratamento de infertilidade causada por anovulação, ou seja, a falta de ovulação.

Indicação

É indicado somente para pacientes com anovulação comprovada e que não tenham contra indicações ao citrato de clomifeno. Outras causas de infertilidade devem ser excluídas antes de iniciar esse tratamento. É ineficaz em pacientes com falha pituitária ou ovariana primária e não substitui o tratamento específico para esses males, principalmente quando a falha ovariana é causada por disfunções da tireóide ou adrenais. É importante haver um check up completo de pacientes que irão fazer esse tratamento.

Modo de uso

O modo de uso dependerá muito do que seu médico ginecologista receitará, mas geralmente o tratamento começa 4 ou 5 dias após a menstruação e dura 5 dias, geralmente trazendo a ovulação de 6 a 12 dias após um ciclo de clomifeno.

Após tomar o primeiro comprimido, é necessário tomar os outros quatro todos no mesmo horário. O Clomid é usado em ciclos, e começa a ser usado na dose de 50 mg, aumentando para 100mg (dois comprimidos) se não houver ovulação após o primeiro ciclo. Geralmente se fazem 3 ciclos, contínuos ou alternados a critério médico.

Clomid gravidez

Fique atenda a bula do medicamento, e importante seguir as indicações do medicamento e também as passadas pelo seu médico, não faça a auto-medicação.

Efeitos colaterais

  1. Aumento da frequência urinária
  2. Aumento de peso
  3. Aumento dos ovários
  4. Depressão
  5. Desconforto abdominal
  6. Dor de cabeça
  7. Edema ou distensão abdominal
  8. Erupções na pele
  9. Fadiga
  10. Insônia
  11. Náuseas e vômito
  12. Nervosismo
  13. Ondas de calor
  14. Problemas visuais (embaçamento da visão, fotofobia, etc)
  15. Queda de cabelo
  16. Ressecamento dos cabelos
  17. Aparecimento de miomas e tumores cerebrais
  18. Taquicardia
  19. Pancreatite
  20. Sangramento uterino anormal
  21. Sensibilidade nos seios
  22. Tontura
  23. Urticária
  24. Vermelhidão pelo corpo
  25. Existem alguns casos de piora da endometriose com o uso de Clomid.

Contra-indicações

O medicamento não deve ser utilizado por gestantes ou lactantes, pacientes com insuficiência renal, cistos nos ovários ou metrorragia – sangramentos irregulares fora do ciclo menstrual. É importante que pacientes portadores de Diabetes saibam que o medicamento contém açúcar.

Gravidez ectópica
A chance de uma gravidez ectópica, isto é, fora do útero – quando o embrião se instala nas tubas, no colo do útero ou no ovário – é aumentada em pacientes que deram a luz após tratamento com Clomid.

Aborto
Quando usado durante a gravidez, o tratamento com Clomid teve uma taxa de perda fetal de 19%, seja ela múltipla ou não, incluindo partos de bebês mortos, partos prematuros, feto papiráceo (quando em uma gravidez múltipla um dos bebês morre) e gravidez ectópica.

Gravidez múltipla
Há grande aumento na probabilidade de ocorrer uma gravidez múltipla e você engravidar de gêmeos, pois o uso do medicamento pode acarretar em ovulação mais de uma vez por ciclo. Enquanto as chances de ter gêmeos naturalmente é de 3%, a chance de gravidez múltipla com tratamento com Clomid é de 7,9%.

Clomid Preço e Bula

O preço do medicamento vai variar da sua região e também de onde o mesmo e adquirido, drogarias online fornecem o produto pelo preço médio de R$ 36,46 como e o caso da UltraFarma, para adquirir o produto por esse preço clique aqui e seja redirecionado.

Consulte a bula do medicamento antes de tomá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *