A cultura brasileira é conhecida por se apoiar em plantas medicinais para tratar muitas doenças, conseguindo resultados favoráveis, e isso não seria diferente falando de infertilidade. Embora muitos casais desejem ter um bebê em seus braços, por mais que tentem, não conseguem nunca uma gravidez. Por isso, hoje falaremos do uso de chá para engravidar – eles prometem regular os hormônios, estimular a ovulação, limpar e tonificar o útero, além de garantir a saúde das trompas.

Confira também: Garrafada para engravidar

Chá para engravidar
Chá para engravidar

Plantas que aumentam a fertilidade

Trevo vermelho – Por conter altas concentrações de magnésio, cálcio e vitaminas, é uma erva útil para tratar o útero. Trevo vermelho também funciona balanceando os níveis de hormônio enquanto desintoxica o sangue e relaxa o sistema nervoso.

Milefólio – Usado há séculos, suas propriedades curativas curam ciclos menstruais irregulares e cólicas, além de restaurar o estado fértil. Aumenta o fluxo sanguíneo ao redor do sistema reprodutor, fazendo com que isso tonifique as paredes uterinas e contribua com a fertilidade. Ajuda na manutenção do óvulo fertilizado.

Raiz de alcaçuz – Aumenta e estimula a fertilidade graças ao efeito dos fitoestrogênios que a planta contém, que regulam os níveis hormonais para facilitar a gravidez.

Bolsa-de-pastor – Seus múltiplos princípios ativos são muito eficientes para tratar fluxos menstruais muito intensos, graças às suas propriedades adstringentes e coagulantes, restaurando o funcionamento normal do útero. Fortifica e tonifica as pareds uterinas, aumentando as chances de concepção e manutenção do bebê.

Manto-de-senhora – Essa é outra planta medicinal que serve para estimular a fertilidade, tratar fibrose uterina, doenças do cérvix, ciclos menstruais irregulares, menstruação excessiva ou inexistente, além de fortalecer as paredes do útero e ajudar no procedo do parto. Como contém propriedades antiinflamatórias e flavonóides estrogênicos, também ajuda a combater as dores do sistema reprodutivo.

Lista de Chá para engravidar

Chá para engravidar aumentar fertilidade
A maioria dos chás abaixo, prometem limpar o organismo da mulher e muitas vezes aumentar a fertilidade da mesma.

Chá de maçã, urtiga e salsaparrilha – Coloque em infusão duas colheres de sopa de maçã, uma colher de sopa de urtiga e uma colher de salsaparrilha. Depois de pronto, pode ser tomado de duas à três vezes por dia.

Chá da fertilidade – Em meio litro de água, faça uma infusão com uma colher de sopa de urtiga, uma de alecrim, duas colheres de sopa de artemísia e uma colher de sobremesa de cavalinha. Tome 250ml em jejum de manhã e mais 250ml à noite durante 3 ciclos, do primeiro ao décimo quarto dia do ciclo menstrual.

Chá para aumentar a fase lútea – Ferva duas fatias de casca de abacaxi em 250ml de água por três minutos. Depois, espere esfriar, retire as cascas e acrescente uma folha de couve e um punhado de agrião. Bata no liquidificador, coe e adoce com mel. Após a ovulação, tome todos os dias até menstruar ou confirmar uma gravidez. Você pode comprar um teste de ovulação de farmácia para confirmar se a ovulação realmente existe.

Dicas para seu Chá

Compre suas ervas de lugares de procedência, como lojas de produtos naturais;

Procure fazer apenas a quantidade que irá beber, pois os chás amargam rapidamente mesmo na geladeira;

Cuidado com as ervas que irá utilizar, algumas ervas são muito potentes, e como trabalham limpando o útero, podem ser também abortivas;

Após um ano tentando engravidar, se não obtiver resultados, procure um especialista em reprodução humana.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

NO COMMENTS

Leave a Reply