Quando grávidas é dever das mulheres estar totalmente atenta ao que vão consumir, pois por um deslize sua gravidez pode entrar em algum tipo de risco. Muitas vezes as pessoas pensam que, por exemplo, algumas raízes e plantas serem naturais não fazem mal a saúde, no entanto estão completamente enganas.

Um exemplo bem claro em torno de raízes que você “acha” que não faz mal a saúde no período de gravidez é a canela. É a partir da mesma que várias grávidas perguntam: chá de canela aborta? Quer saber a resposta dessa pergunta? Leia o artigo abaixo!

Chá de Canela aborta?

Chá de Canela Aborta?
Chá de Canela Aborta? Essa e uma dúvida muito comum entre gestantes, e por isso resolvemos esclarecer melhor o assunto.

A canela é um pedaço interno retirada da casca do tronco da árvore chamada cientificamente (Cinnamomum Zeylanicum) e conhecida popularmente como caneleira. Esta árvore possui em média de 10 a 15 metros de altura com frutos de cor roxa que possuem uma única semente, além de flores de cor verde que brotam de pequenos maços.

Benefícios do chá

Não é de se jogar fora os benefícios do chá de canela para uma pessoa que não está grávida. Muito pelo contrário, os benefícios são muitos e bastante importante para nossa saúde, como: alívio de flatulências, dores molares, cólicas leves, estimula o circuito sanguíneo, reduz os níveis de sacarose no sangue, melhora a respiração, alivia as enxaquecas e dores de cabeças e também inibe o apetite.

Perigos para gestantes

Entretanto, quando tomado por uma gestante corre um grande risco de sofrer um aborto. Muitas mulheres tomam chá de canela para acelerar sua menstruação em um ou dois dias ou até mesmo com o intuito de acelerar a menstruação quando a mesma atrasa por um mês no máximo. Por isso, muitas vezes acabam tomando chá de canela sem saberem que estão grávidas.

Cientistas publicaram no jornal American Journal of Epidemiology um estudo no qual mulher que ingeriram grande quantidade de canela no momento da gestação apresentaram filhos com grande déficit de hiperatividade, comportamento agressivo e também falta de atenção.

Um dos condutores da pesquisa, o professor Jonathan Seck, da Universidade de Edimburgo, diz que o consumo de canela ou chá de canela afeta diretamente o QI da criança e transmite todos hormônios de tensão e estresse da mãe para o filho, atingindo diretamente o desenvolvimento cerebral do filho.

Leia Também: Chás para engravidar e descubra quais chás irá lhe auxiliar em sua fertilidade.

Efeitos do chá de canela

O chá de canela aumenta a pressão arterial, provoca a circulação sanguínea e, principalmente, contrações musculares que acabam por diretamente afetar a área interina da mulher.

Existem também vários outros chás proibidos na gravidez. Geralmente os chás com ervas que contenha muita cafeína ou também estimulam de alguma forma o metabolismo devem ser veementes evitadas, são eles: chá mate, chá branco, chá preto, chá verde, sene, rosa, confrei, erva do bicho e bucinha.

Já os chás que possuem carta verde durante o momento de gravidez são: chá de valeriana, colônia, hortelã, camomila e erva-doce.

Está com alguma dúvida em torno do assunto se o “chá de canela aborta”? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucionar seus problemas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (75 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...

SIMILAR ARTICLES

1 COMMENT

Leave a Reply