Chá de Bebê – Decoração, Lembrancinhas e Mais.

Um dos eventos mais excitantes quando se está esperando a chegada de um bebê é o famoso Chá de Bebê. Esse tipo de festa ocorre em vários países ao redor no mundo com diferentes variações, mas no Brasil é uma pequena festa feita com os amigos mais íntimos onde se realizam brincadeiras e o futuro bebê é presenteado. Nesse artigo, abordaremos alguns aspectos desse evento tão especial.

Chá de bebê

Chá de bebê

Decoração para chá de bebê

A decoração é um dos aspectos mais importantes, pois é ela que gerará o “clima” da festa. Como não é um grande evento, desses que se aluga um salão de festa, o mais apropriado é separar um cômodo grande, onde os convidados podem socializar e participar das brincadeiras. Você pode decorar as paredes com desenhos temáticos recortados e pintados, como bicos, fraldas, chocalhos, mamadeiras, etc. No encosto das cadeiras, você pode amarrar “babadores” feitos com um pouco de TNT, que é baratinho e existe em todas as cores.

Decoração de Chá de Bebê

Exemplo de decoração voltado para meninas.

Decoração de Chá de Bebê

Pendurar roupinhas e outros itens do enxoval do bebê pode ser uma ótima decoração também.

Decoração de Chá de Bebê

Exemplo de decoração chá de bebê para meninos.

Decoração de Chá de Bebê

Decoração para chás de meninas, com balões e rica em detalhes.

Comidas

Ninguém vai para um chá de bebê para se empanturrar como em um churrasco, mas é importante não deixar os convidados passarem fome. Invista em salgadinhos, como empadas e coxinhas, biscoitos de polvilho, pequenos sanduíches de pão de forma com patê, espetinhos de fatias de fruta… Você também pode encher pequenos copinhos com brigadeiro e colocar colherzinhas de plástico, ou encher uma cesta com bem casados. Tudo que for pequeno e fácil de comer é uma boa ideia.

Brincadeiras
Essa é a parte mais divertida e mais popular do chá de bebê. Aqui vão algumas sugestões de brincadeiras para chá de bebês que podem ser feitas:

Caça ao tesouro – Esconda algum objeto onde a festa estiver sendo realizada e avise aos convidados ao início dela. Pode ser uma chupeta, um brinquedo… Quem encontrar primeiro, ganha um prêmio.

Palavra proibida – O melhor desse jogo é que ele pode ser feito durante a festa inteira, junto com as outras brincadeiras. Distribua uma pulseira – pode ser daquelas de neon – para cada convidado, e defina uma palavra que não pode ser dita de jeito nenhum: “bebê” é uma boa alternativa. Quem for flagrado dizendo a palavra, deverá ceder sua pulseira, e ao final, quem tiver mais delas ganhará um prêmio.

Artista – Distribua caneta e papel para os convidados e peça para que desenhem o futuro bebê – mas tem de ser de olhos fechados! No fim, escolhe-se o melhor desenho, geralmente o que gera mais gargalhadas.

Prêmios

Presenteie quem ganhar as brincadeiras com itens personalizados, como chaveiros, sabonetes, bonequinhos de biscuit, miniaturas de sapatos e chupetas, pães de mel, pirulitos de chocolate, etc. Algumas brincadeiras exigem prendas para aqueles que perderem, então algumas ideias de prenda são: dançar um música, ter o rosto pintado, recitar uma poesia, fazer rimas, usar algum acessório (perucas, chapéus, colares de flores), etc.

Lembrancinhas

As lembrancinhas para chá de bebê não só serve para lembrar os convidados desse evento especial, como serve também para que quem não ganhou nenhum prêmio nas brincadeira também se sinta contemplado. Você pode oferecer pequenos potinhos com um adesivo na tampa, com o nome do bebê e data escrita. O potinho pode estar recheado de balas jujuba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *