Calendário Lunar 2015

Já foi comprovado cientificamente que a lua, através de seu campo gravitacional, exerce certa interferência nas marés da Terra. A mudança de ciclos da lua também sempre foi associada à mudança de ciclos da mulher, desde os ciclos que ela passa durante o crescimento, ao ciclo menstrual e a fertilidade. Por esse motivo, não é tão difícil acreditar que a lua influencie em questões da gravidez. Para saber mais, continue a ler.

Calendário lunar gravidez

Saiba como o calendário lunar pode influenciar em sua gravidez, desde o sexo do bebê até o dia do parto.

  • Descrença
    A comunidade médica vê a maioria dessas crenças com desdém, já que não há nenhuma comprovação científica nem publicação de nenhum artigo sobre o assunto. Entretanto, é possível observar que, nos hospitais, os nascimentos acontecem com mais frequência dependo de determinadas fases lunares. Mesmo que os médicos não acreditem, o misticismo e crenças ao redor da gravidez ainda faz com que as pessoas tenham fé nesse tipo de crença.
  • Concepção
    Crê-se que, se seu ciclo menstrual estiver de acordo com as fases da lua, são maiores as suas chances de conceber se você vem tentando fazer isso. Funciona assim: a menstruação tem de aparecer durante a lua nova, enquanto sua ovulação deve ocorrer durante a lua cheia. Como o ciclo menstrual não dura um mês, é possível que, em algum momento do ano, isso realmente aconteça – já que é impossível controlar nosso organismo dessa maneira. Já outro mito reforça que a lua cheia é o melhor período para engravidar, independente de seu ciclo menstrual.
  • Sexo do bebê
    Há duas crenças sobre a “escolha” do sexo do bebê. O primeiro diz que se sua concepção ocorrer durante a lua crescente, será uma menina, e se acontecer na lua minguante, será um menino. Já o outro faz uso de uma tabela, que deve ser lida de acordo com a idade lunar. Essa idade lunar é calculada somando a idade que se tinha na concepção e somando um ano, caso não tenha nascido nos dois primeiros meses do ano. A tabela é conhecida como tabela chinesa, e garante ter alta porcentagem de acertos.
  • Durante a gravidez
    A influência da lua estaria ligada à toda gestação, e não a alguns momentos específicos. Por exemplo, a fase da lua cheia está associada ao aumento da pressão e, de algum modo, ao líquido amniótico. Para evitar complicações no parto e problemas para o bebê, o ideal é evitar estresse e ansiedade nessa fase, mantendo boa alimentação e fazendo exercícios. Na lua nova, supostamente, há aumento da força que puxa todas as coisas e criaturas para o centro da terra – a gravidade – o que pode fazer com que você sinta maior sensação de pressão sobre a região pélvica e pode provocar contrações. Para quem tem o luxo de marcar o parto, o ideal é que seja na lua nova. Ela está relacionada à energias positivas e novos projetos, o que totalmente se relaciona com o momento do nascimento.
  • Hora do parto
    Há uma crença de que a lua exerce forças magnéticas sobre o ser humano, incluindo gestantes e bebês. Por isso, é mais comum que os bebês nasçam nas viradas de fase da lua ou durante a lua cheia.

Confira abaixo imagem do Calendário Lunar 2015

Calendário lunar 2015 Brasil

Calendário lunar 2015 Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *