8 Brincadeiras para Chá de Bebê

Quem está à espera de um bebê mal pode esperar para oferecer um Chá de Bebê. Esse é um tipo de evento já é tradição em vários outros países além do Brasil, no qual os futuros pais recebem presentes para o bebê a caminho. Geralmente não há nenhuma regra fixa sobre como deve acontecer o chá de bebê, mas é comum serem realizadas brincadeiras e haver comida, como se fosse uma pequena festa. Nesse artigo, falaremos sobre algumas brincadeiras para inovar seu chá de bebê e trazer muita diversão aos seus convidados.

Brincadeiras para Chá de Bebê

Brincadeiras para Chá de Bebê

Principais Brincadeiras para Chá de Bebê

Palavra proibida – Essa é uma das melhores brincadeiras, pois pode durar a festa toda sem interferir nas outras programações. A ideia é definir uma palavra que não pode ser dita, como “bebê” por exemplo, e são distribuídas fitas entre os participantes. Aquele que flagrar um amigo dizendo a palavra, fica com sua fita. Quem terminar a festa com mais fitas, ganha um prêmio.

Brincadeira chá de bebê fitas

Brincadeira chá de bebê fitas

Tesouro perdido – Pode ser uma chupeta, um sapatinho, uma mamadeira… Quem for responsável pelo chá de bebê esconde um desses itens pela casa. Durante a festa, quem achar o tesouro pode ganhar um prêmio.

Brincadeira Para Chá de Bebê Caça ao tesouro

Brincadeira Para Chá de Bebê Caça ao tesouro

Cartões do futuro – Providencie vários cartões de aniversário, de preferência sem texto ou ilustração. Numere de acordo com a quantidade de candidatos. No dia do chá, distribua e peça para que os convidados escrevam um cartão especial seguindo o número que está nele. Se você prefere entregar para a criança ler no futuro, comece a contar a partir do 4, quando as crianças aprendem a ler.

Brincadeiras cha bebê cartões do futuro

Brincadeiras cha bebê cartões do futuro

Fralda premiada – Para cada participante, dê uma fralda – pode ser de mentira, pequena e feita de papel. O convidado que escolher a fralda premiada, ganha um prêmio e tem a chance de fazer os outros pagarem uma prenda.

Brincadeira chá de fralda premiada

Brincadeira chá de fralda premiada

Melhor artista – Com os olhos vendados, os convidados deverão fazer um desenho de como imaginam que será o futuro bebê. Ao final, o desenho mais artístico é escolhido – geralmente o mais engraçado – e o desenhista recebe um prêmio.

Conselhos – Àqueles convidados que já tem experiência em ter filhos, pode-se pedir que escrevam conselhos sobre como criar um bebê. Aos futuros papais, resta adivinhar quem foi que escreveu, e cada vez que errarem, pagam uma prenda.

Brincadeira para Chá de Bebê Conselhos

Brincadeira para Chá de Bebê Conselhos

Quem é você? – Os convidados devem levar à festa fotos de si quando criança, e os pais terão de adivinhar a quem pertencem as fotos.

Papinha gourmet – Tire os rótulos de várias papinhas prontas para bebê e peça pra que alguém anote os acertos. Os convidados, vendados, terão de adivinhar o sabor e os ingredientes usados. Quem tiver o paladar mais afinado, ganha um prêmio no fim do jogo.

Brincadeira para Chá de Bebê Papinha Gourmet

Brincadeira para Chá de Bebê Papinha Gourmet

Ideias de prendas para chá de bebês: Como prendas aos erros, você pode fazer com que os pais ou convidados dancem uma dança brega, tenham o rosto pintado com tinta apropriada, recitem uma poesia, façam rimas, usem algum acessório engraçado, etc.   Prêmios: Para presentear aqueles que ganharem os jogos, você pode dar itens personalizados, como chaveiros, sabonetes, bonequinhos de biscuit, miniaturas de sapatos ou chupetas, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *