Bepantol Mamy: Creme para estrias na gravidez

Pensando na difícil tarefa de se livrar das estrias surgidas com a gravidez, os laboratórios Bayer criaram uma solução dermocosmética cuja função é prevenir seu aparecimento e se chama Bepantol Mamy. Enquanto várias blogueiras sempre espalhavam os benefícios de hidratação de Bepantol, agora existe a fórmula especialmente para gestantes. Saiba um pouco mais sobre esse produto, continue lendo.

Bepantol Mamy

Conheças todos os benefícios do Bepantol Mamy.

O que são estrias?

A pele é sustentada por uma camada de fibras elásticas, e quando elas sofrem ruptura por conta de um estiramento, isso causa o aparecimento de cicatrizes. A princípio elas tendem a ser avermelhadas, pois ainda há irrigação sanguínea, mas depois o tecido acaba por atrofiar e elas ficam esbranquiçadas. As estrias recentes tendem a aparecer acompanhadas por coceira, já que são acompanhadas por uma pequena inflamação. Os lugares mais comuns para seu aparecimento são a barrica, os seios, os glúteos, o interior das coxas, nas costas e no interior dos braços.

Por que elas aparecem na gravidez?

A gravidez acarreta um grande aumento de volume corporal: não cresce apenas a barriga, mas os seios também. Isso provoca grande distensão da pele em pouco tempo, que começa a ter deficiência na produção de colágeno e elastina – as principais proteínas que formam as fibras elásticas da pele –, fazendo com que elas se rompam. O desequilíbrio hormonal causado pela gestação também influencia nessa produção. Outros casos em que as estrias podem aparecer é com aumento de peso, colocar silicone, uso de anabolizantes, ganho de massa muscular muito grande ou o estirão de crescimento na puberdade.

Como preveni-las e tratá-las?

O tratamento de estrias na gravidez já brancas é muito mais complicado que as vermelhas, então a melhor solução ainda é a prevenção. Existem várias técnicas estéticas e ácidos desenvolvidos para este fim, mas dificilmente a pele volta a ser o que era. Pra preveni-las, o ideal é manter a pele sempre bem hidratada para que ela conserve sua flexibilidade. Isso também inclui beber bastante água, que deixará sua pele naturalmente mais protegida. Como não é qualquer remédio ou cosmético que se pode usar durante a gestação, o ideal é usar algum hidratante com importantes princípios ativos e fórmula o mais natural possível, sem conservantes ou corantes como é o caso de Bepantol Mamy que trata-se de um creme para estrias na gravidez.

Princípios ativos de Bepantol Mamy

  • Centella asiática – Extrato de uma planta medicinal, e serve para prevenir o envelhecimento precoce e tratar a pele, além de agir aumentando a produção de colágeno.
  • Dexpantenol – É outro nome da pró-vitamina B5. Ela não só aumenta a hidratação da pele e retém a água, como aumenta a capacidade regenerativa da pele.
  • Glicerina – A glicerina tem capacidade de retirar a umidade do ar e transferi-la para a pele
  • Lipídios cutâneos – Ajudam a aumentar a resistência da pele, melhorando sua proteção externa
  • Lanolina – Forma uma película protetora na pele.
  • Óleo de amêndoas – É um ativo extremamente hidratante.

Confira também o Bepantol Baby especial para tartar das assaduras do bebê.

Como utilizar?

Todos os dias, com a pele limpa e seca, aplique uma fina camada do produto na região que desejar. A embalagem contém um pump, o que auxilia na hora de retirar apenas a quantidade necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *